Filmes

Artigo

X-Men: Days of Future Past revela detalhes na Comic-Con

Em coletiva, diretor fala sobre a viagem no tempo, novidades para a série e retorno de Charles Xavier

Érico Borgo
21.07.2013, às 13H58
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35

X-Men: Days of Future Past levou 13 integrantes do elenco até a Comic-Con 2013. A seguir, o grupo formou a maior coletiva de imprensa já vista no evento. Hugh Jackman (Wolverine), Patrick Stewart (Xavier), Ian McKellen (Magneto), James McAvoy (Xavier jovem), Jennifer Lawrence(Mística jovem), Michael Fassbender (Magneto jovem), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pride), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Evan Peters (Mercúrio), Halle Berry (Tempestade),  Omar Sy (Bishop),  Peter Dinklage (Bolivar Trask) juntaram-se aos produtores Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg e o diretor Bryan Singer.

Elenco de X Men Days of Future Past 01.JPG

Principais novidades comentadas:

  • A maior diferença em relação aos quadrinhos é que Wolverine é o personagem que voltará no tempo - e não Kitty Pryde. "Sua consciência do futuro é enviada para o passado - e é ótimo que Hugh pode interpretar ambas as versões do herói pois ele não envelhece", comentou Bryan Singer.
  • O diretor disse que acredita em continuidade em franquias, mas que podemos esperar mudanças, já que essa é a natureza da viagem no tempo.
  • "Como Wolverine será o viajante, sua interação com o elenco do passado será a mais extensa. Mas haverá um momento em que esses dois personagens - o velho e o novo - ficarão cara a cara. Estamos tentando fazer isso de uma maneira memorável", segue o cineasta.
  • Patrick Stewart diz que ficou triste quando ouviu falar sobre o filme, pois ele se julgava morto e enterrado na franquia. "Eu fui vaporizado por Jean Grey. Aí... algo mágico aconteceu!". Singer lembra que personagens voltam o tempo todo nos quadrinhos, mas que ele não quer fazer isso no cinema. No entanto, para ele, é perfeitamente claro como Xavier conseguiu sobreviver. "Ele transferiu sua consciência para a mulher moribunda no hospital. Pegue isso e misture com alguns outros poderes mutantes - eles podem fazer um monte de coisas - e tudo é possível".
  • Singer diz também que o filme é diferente dos demais da série por ter mais aspectos de ficção científica. Há mais tecnologia, com o Programa Sentinela,  e o elemento de viagem no tempo. "Nada assim foi feito antes".
  • Jennifer Lawrence diz que a sua mística será menos inocente e mais evoluída, mas próxima da personagem que conhecemos em X-Men.

O Omelete já assistiu a Wolverine - Imortal, que estreia em 26 de julho, e confirma que a cena pós-créditos tem ligação imediata com X-Men: Days of Future Past. Veja o visual dos Sentinelas

O filme se baseia na saga Dias de um Futuro Esquecido dos quadrinhos. Leia sobre ela no nosso artigo sobre a fase de Chris Claremont e John Byrne nas HQs dos X-Men.

O longa está atualmente sendo filmado no Canadá e chegará aos cinemas em 23 de maio de 2014.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.