Séries e TV

Artigo

A volta de Tommy Merlin, a introdução de Katana e o futuro de Diggle em Arrow | San Diego Comic-Con 2014

"Eu não queria ser o cara que ia estragar tudo", disse o produtor Andrew Kreisberg

Carol Moreira
26.07.2014
16h33
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

O painel de Arrow começou bem animado. Primeiro mostraram um trailer da terceira temporada especial para a San Diego Comic-Con 2014. Muitas cenas de ação e algumas imagens surpreenderam o público: Oliver e Felicity em um encontro romântico, Felicity muito machucada em cima de uma mesa, Brandon Routh sendo apresentado, flashbacks em Hong Kong, Canário Negro e Arsenal usando seus uniformes.

Os atores presentes eram Stephen Amell, Katie Cassidy, David Ramsey, Emily Bett Rickards, Colton Haynes, Willa Holland, Paul Blackthorne, John Barrowman e os produtores Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg. Alguns deles chegaram filmando com seus celulares e tirando selfies.

Arrow S2E10 12

Kreisberg falou sobre o desafio de desenvolver a segunda temporada. "Foi uma das coisas mais difícieis que tive que escrever", disse. Como a série teve um ótimo primeiro ano, ele estava sob bastante pressão: "eu não queria ser o cara que ia estragar tudo".

O produtor também falou que trazer Barrowman de volta estava nos planos: "como vocês podem ver, sou um grande fã de Doctor Who", e apontou para sua camiseta. "Ele teve que sair um pouco como na série, para voltar melhor depois", completou. Barrowman será parte do elenco fixo no segundo ano.

Sobre o final feliz da segunda temporada, eles disseram que a ideia era surpreender as pessoas. Mas Kreisberg acrescentou: "como Joss Whedon fala, quando você dá felicidade ao seu personagem, no mesmo momento você tem que arrancá-la de volta".

Stephen Amell disse que esperou a vida inteira por uma oportunidade como essa. "Eu me lembro de sentar aqui dois anos atrás e prometer que iria trabalhar muito duro e que a série não seria uma porcaria. Parece simples, mas é o que me motiva todos os dias", revelou. Sobre as cenas mais dramáticas no fim da segunda temporada, ele disse que tentou estar bem preparado.

Sobre a personagem Thea, Willa Holland falou que ela não será nada parecida com o que era nas primeiras temporadas. A atriz também contou que esteve frequentando a academia e mostrou seu muque. David Ramsey falou também sobre seu personagem Diggle. Virar pai vai causar mais tensão dramática, "foi um ótimo ponto para isso acontecer. Será que ele fica no time? Ou será que ele sai?"

Os produtores comentaram sobre o crossover com The Flash. "O oitavo episódio de Flash e o oitavo da terceira temporada de Arrow serão um crossover de duas horas", contou Kreisberg e a platéia comemorou. "Teremos pessoas das duas séries se misturando", explicou. Ele também contou que Felicity estará no quarto episódio de The Flash e mencionou a presença de Brandon Routh, que também vai se interessar por Felicity.

Arrow S02E14 02

Sobre o encontro de Oliver e Felicity eles não revelaram nada bombástico. Amell comentou que sempre houve uma tensão sexual entre eles, então é natural que eles saiam em um encontro. "Poxa gente! Não posso falar nada", disse o ator.

Roy Harper será presença constante na nova temporada. Amell confessou que "é bem legal ter o segundo melhor uniforme da série agora". A dinâmica entre os dois promete trazer um pouco do Oliver Queen clássico.

Sobre os flashbacks em Hong Kong, Kreisberg lembrou que isso já havia sido plantado no episódio 11º episódio da primeira temporada. Provavelmente ele não passou aquele tempo todo apenas na ilha. "Não queríamos que convenientemente aparecesse um novo vilão na ilha. Olha! Mais um vilão aqui!" Essa é uma oportunidade legal para incluir novos personagens. Tommy Merlin vai voltar em um flashback. "Claro que Hong Kong é onde Oliver conhecerá Katana, então veremos uma associação mais longa dele com Amanda Waller".

O produtor também falou que a identidade secreta do Arqueiro Verde não é algo tão resguardado para eles. "Quando as pessoas descobrem quem ele é, fica mais fácil para escrever. É mais interessante quando elas sabem, pois assim podem conversar sobre tudo de forma mais genuína".

Barrowman falou que se tivesse que levar algum ator para uma ilha, seria James McAvoy. Se fosse uma mulher, não levaria ninguém. "Seria apenas para cozinhar". A platéia se sentiu ofendida com o comentário machista, mas o ator conseguiu sair por cima, brincando sobre como seu personagem é malvado.

Arrow 18 mar 2014 13

Um fã pediu para Amell fazer o texto do início de cada episódio. A platéia adorou a ideia e riu muito quando o ator esqueceu uma palavra no meio. Ele terminou o texto dizendo: "Previously on Arrow", e as pessoas aplaudiram e gritaram muito.

Outro fã perguntou se Amell é um bom arqueiro de verdade, ele respondeu que sim, "sou bom daquele jeito mesmo! As pessoas me perguntam quem ganharia em uma aposta entre eu e a Katniss. Eu ganharia!"

A série estreia dia 8 de outubro nos Estados Unidos.