HQ/Livros

Notícia

Little Nemo | Personagem clássico das HQs vai ganhar histórias inéditas

Adaptação fica por conta de autor cheio de Eisners

Érico Assis
27.07.2013
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

Pensar que alguém ousa fazer novos quadrinhos de Little Nemo - a criação de Winsor McCay que explorou a lingugem das HQs quando estes ainda estavam surgindo, no início do século XX - parece blasfêmia ou fracasso pré-anunciado. Mas a editora IDW anunciou durante a Comic-Con que vai encarar o desafio.

little nemo

None

Little Nemo: Return to Slumberland será a minissérie que vai reviver a premissa do garoto que viaja pelas terras dos sonhos, com paisagens fantásticas e surrealistas - cujas histórias quase sempre acabavam com ele caindo da cama. Veja a primeira imagem ao lado.

Eric Shanower, roteirista que já ganhou vários troféus Eisner por sua criação Age of Bronze e pelas adaptações de O Mágico de Oz, vai ficar responsável pelo novo Little Nemo. Os desenhos serão de Gabriel Rodriguez, chileno conhecido pelo trabalho na série Locke & Key, também premiada com o Eisner.

Enquanto isso, Little Nemo, em sua versão original, continua sem ser publicada no Brasil - mesmo que todas as tiras estejam em domínio público. O selo Quadrinhos na Cia. anunciou o material em 2010, mas ainda não programou lançamento. A editora Taschen anunciou o primeiro volume completo de Little Nemo, incluindo as tiras de 1905 a 1911 e as de 1924 a 1926, num livro de luxo com 600 páginas em seu mega-formato original: 53 x 41 cm. O livro está previsto para abril de 2014 e vai custar US$ 200.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.