Filmes

Artigo

Bob Esponja, Tartarugas Ninja e Christopher Nolan marcam painel da Paramount | San Diego Comic-Con 2014

Apresentação também teve The Rock no meio da galera e viagem no tempo em dose dupla

Marcelo Forlani
25.07.2014
12h54
Atualizada em
29.06.2018
02h43
Atualizada em 29.06.2018 às 02h43

A Paramount Pictures apresentou nesta quinta-feira, seu painel de novidades para os próximos meses.

Assim que as luzes se apagaram, Bob Esponja em pessoa começou a falar com o plateia. Bom, na verdade era Tom Kenny, dublador do personagem e um cara tão ligado no 220 quanto o desenho animado criado por Stephen Hillenburg.

Em menos de 5 minutos ele interagiu com o público, mostrou o título do filme, Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água (The Spongebob Movie: Sponge Out of Water) e uma imagem dos "Vingabobes" (na verdade, era "Spongers", mas não resisti à tentação de enviar uma tradução). Em seguida ele ainda chamou o trailer, que mostra uma guerra começando na fenda do biquíni e acaba quando versões bombadas de Bob Esponja, Plancton, Sr. Sirigueijo e Lula Molusco e Patrick Estrela sobem à superfície e demonstram seus superpoderes.

Bob-Esponja-2

Cowabunga!

Em seguida foi a vez de Kevin Eastman subir ao palco e foi feito um vídeo para lembrar daquele já distante novembro de 1983, quando ele e Peter Laird criaram as Tartarugas Ninja, fenômeno de venda nos 1990.

Juntaram-se ao mediador Keith Staskiewicz e Eastman o diretor do filme, Jonathan Liebsman , e os produtores Andrew Form e Brad Fuller.

Sobre o início do projeto, Andrew Form disse que "a primeira ligação que fizemos foi para o Kevin. Foi bom porque perguntei tudo o que queria para ele sobre as Tartarugas". "E eu que agradeço a vocês por terem me chamado para participar disso", respondeu Kevin Eastman.

Em seguida foi exibida uma sequência de ação, que vai se passar mais ou menos uns dez minutos depois do início e vai mostrar como April O'Neil (Megan Fox) conhece pessoalmente Leonardo, Michelangelo, Donatelo e Raphael. A cena começa nas ruas de Nova York e vai para o meio de uma estação de Metrô, onde April é presa e levada como refém para a plataforma. Um grupo de vigilantes acompanha tudo por monitores e corre até a estação para salvar as pessoas. Eles aparecem no escuro, sem mostrar suas caras, enquanto April tenta gravar as coisas com seu celular. Após tudo resolvido, eles somem dali. No topo do prédio vozes são ouvidas e April aparece por lá para ver o que é que está acontecendo. No fim, Mestre Splinter aparece em uma cena do esgoto e diz que fazia muito tempo que não via April, dando a entender que os dois já se conheciam.

Tartarugas-Ninja-Filme

O clipe tem muita ação e humor misturados de uma forma bastante divertida. Os diálogos das Tartarugas é recheado de referências do mundo pop, prato cheio para o público do Hall H. Megan Fox, porém, está lá para desmaiar e ser óbvia. April O'Neil merecia um carinho maior.

Após o clipe, a própria Megan Fox e seu companheiro de reportagens, Will Arnet, entram no palco. "Eu nasci em 1986 e era fã, principalmente por causa do filme. Eu sou fã!", diz Fox, tentando convencer a plateia. "Eu me tornei fã por causa dos meus filhos, que adoravam os personagens", complementa Arnet.

Para terminar, mais uma cena de ação. Trata-se de uma fuga na neve a bordo de um caminhão gigantesco montanha abaixo e com vilões atirando mísseis contra todos.

Projeto X + Poder Sem Limites + Viagem no Tempo

O próximo projeto a ser apresentado foi Project Almanac. Na primeira cena já vamos direto para a cena principal do filme, que mostra um grupo de adolescentes no meio do mato prestes a fazer algo muito arriscado. Câmera ligada, eles começam a listar como "mantenha os olhos fechados, não respirem", etc. Começa o experimento com um barulho, o vento começa a aumentar, se inicia a estática e depois de uma explosão a câmera caída vai mostrando os jovens se levantando. Um a um. Eles conseguiram: viajaram no tempo e para provar que funciona vão até a casa de um deles, onde encontram a versão passada do menino dormindo.

Mas os adolescentes logo começam a usar o poder da viagem no tempo para benefício próprio e as coisas certamente vão fugir de seu controle. Parece interessante, bem no estilão de Poder Sem Limites. Assista ao trailer do filme:

It's Show Time!

As luzes se apagaram. Começou um novo vídeo, mas só estamos ouvindo as vozes, sem nada na tela. É o início do trailer de Hércules e ao fim do vídeo o próprio Dwayne "The Rock" Johnson aparece no meio do público, fazendo "high 5" com a galera, que o recebe de pé e com os celulares na mão, para tentar tirar uma foto ao lado do ator. O ator sobe ao palco e agradece ao público, lembrando que Hércules estreia nos EUA nesta sexta, mas que ele havia fechado algumas salas de cinema em San Diego para que os fãs pudessem ver o filme antes de todo mundo. O Omelete foi a uma destas sessões, já viu o filme e em breve você lerá por aqui nossas primeiras impressões. Aguarde! Por enquanto, encontre o Borgo na selfie de The Rock:

hercules

Mais uma viagem no tempo!

Rapidamente, o ator Clark Duke sobe no palco ao lado de duas modelos. Ele está lá para falar de Hot tub time machine, que no Brasil virou A Ressaca. Duke mostra um novo trailer do filme e pede ao público: "Se você decidir ir ao cinema para ver apenas um filme sobre banheiras de hidromassagem que são máquinas do tempo, veja o nosso." O vídeo a seguir mostrava três dos protagonistas do filme anterior (John Cusack decidiu não voltar para o remake, e no lugar dele entrou Adam Scott) em um futuro onde são ricos e poderosos. Mas depois que um deles levam um tiro, eles são obrigados a viajar no tempo mais uma vez. Assista ao trailer aqui.

Viagem ao Espaço

A última parte do painel da Paramount foi a apresentação de Interstellar, novo filme de Christopher Nolan, estrelada por Matthew McCounaghey - veja o painel completo aqui.