Filmes

Artigo

Marvel Studios faz o painel mais aguardado e discutido da Comic-Con 2014

Trechos de Homem-Formiga e Os Vingadores - A Era de Ultron levam fãs ao delírio

Érico Borgo
27.07.2014
03h58
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Uma fila de mais de 24 horas formou-se de sexta para sábado na San Diego Comic-Con 2014 para assistir à mais aguardada apresentação da convenção, o painel do Marvel Studios. A expectativa dos fãs era colossal - e a empresa entregou uma experiência à altura.

Homem-Formiga

None

Assim que as luzes se apagaram, um clipe relembrou todos os heróis da Marvel no cinema e depois mostrou todos os vilões já vistos nas telas, até chegar a Thanos, como deve aparecer no filme dos Guardiões da Galáxia. O clipe termina com o poderoso vilão sentado em um trono, rindo enquanto flutua no espaço. Suas roupas e cores são parecidíssimas com as dos quadrinhos.

Fim do vídeo e Kevin Feige sobe ao palco: "Continuo chocado com as coisas que fizemos. Mal posso acreditar que Guardiões da Galáxia é nosso décimo filme. E tudo sempre começa aqui na San Diego Comic-Con. Estamos muito empolgados, pois vocês estão abraçando as sequências dos filmes já consagrados e também as novidades. Então, em 2015, teremos mais uma sequência e uma novidade", disse.

Com a deixa, entraram no palco o diretor Peyton Reed e o elenco de Homem-Formiga - Paul Rudd, Michael Douglas, Corey Stoll e Evangeline Lilly, que será Hope Pym, filha de Hank Pym (Douglas).

Peyton Reed começou revelando que vai há 20 anos à Comic-Con - e que é grande fã do Homem-Formiga. Ele provou isso mostrando um desenho que fez em 1994 para o flyer de sua antiga banda punk. Nele, o cineasta aparece justamente como o super-herói.

Rudd, que vive o herói Scott Lang, disse que é virgem de Comic-Con e está "perdendo a virgindade". "Estou tão honrado e empolgado que nem acredito. Atuar é meu trabalho faz tempo, mas isso, estar nesse universo, é outra coisa!". Douglas responde dizendo que, ainda que também seja virgem, já "tirou virgindades à beça na vida". "Eu sempre invejei os filmes da Marvel. Nunca fiz muitos filmes de efeitos especiais. A história é maravilhosa e estou ansioso pela viagem. O quadrinho de 1962 é sobre esse cara que faz um soro capaz de encolher a pessoas e ae comunicar com exército de formigas. A história é sobre um golpe e pessoas que se desviaram do seu caminho e eu serei o mentor do personagem de Paul", revela.

Evangeline Lilly, veteraníssima da convenção, também brinca: "Eu estou tirando a virgindade deles. Estive aqui o dia todo. Estou muito feliz em ser Hope Pym. Não li o roteiro ainda e não sei muito sobre a história".

Corey Stoll, conhecido por House of Cards, seguiu falando sobre seu personagem. "Eu era o protegido de Hank antes de Scott Lang e roubei a empresa dele. Não fiquei necessariamente mau, isso é pré- julgamento de vocês", riu. "Ele será o causador dos problemas do filme, ao vestir o uniforme do Jaqueta Amarela".

As filmagens ainda vão começar, mas os produtores e elenco fizeram um novo teaser para a Comic-Con. O clipe mostra o Homem-Formiga tentando escapar de uma sala pelo ar-condicionado, enquanto a segurança o procura. Hank Pym fala como ele o tempo pelo rádio e manda Scott Lang comandar as formigas se quiser fugir. O Homem-Formiga não consegue e se desespera, saltando no vazio. Mas ele ressurge sobre um dos insetos, agora mais confirtável em comandá-lo. Ao fundo, um exército voador de formigas o acompanha.

Os Vingadores - A Era de Ultron

Os Vingadores Comic Con 2014 All

Mas a grande atração do painel ainda estava chegando. O elenco de Os Vingadores - A Era de Ultron entrou no palco dançando ao som de Michael Jackson. Só não vieram Joss Whedon, que fez uma cirurgia no joelho e Scarlett Johansson, que está grávida. Robert Downey Jr. apresentou os membros do elenco como se fosse a apresentadora Oprah. O ator disse que está ficando cada vez menos relevante, pois seus companheiros estão ficando cada vez melhores.

Um a um eles deram seus depoimentos.

Jeremy Renner disse que foi convencido por Robert Downey Jr. a entrar para os Vingadores depois que o ator lavou o carro dele de "fio dental". Mark Ruffalo diz que ainda não acredita na experiência de vir à Comic-Con. Segundo o ator, o braço de Chris Hemsworth é maior do que o seu peito. Hemsworth diz que Thor é uma das maiores experiências da sua vida profissional. A única coisa que ele ainda não fez como o personagem foi virar mulher (referindo-se à recente alteração nas HQs). "Você seria uma mulher horrorosa", brincou Jeremy Renner. Já Cobie Smulders, espera "que Maria Hill continue nesse mundo. Tem sido ótimo. Sou muito grata". Samuel L. Jackson celebrou que parou de "esbarrar nas coisas quando está usando o tapa-olho. A Comic-Con é fenomenal. Venho aqui desde o Episódio I de Star Wars. Eu pertenço a esse lugar e ele valida as minhas motivações para fazer filmes todos os anos". Chris Evans disse que é mentira que ele e Hemsworth comparam músculos no set. "Eu não consigo competir com ele. Parem de espalhar isso". Sobre o Capitão, informou que ele "está se acostumando ao mundo de hoje e está procurando o seu lugar. Com o fim da SHIELD ele vai buscar um lugar para chamar de lar".

Os novatos também tiveram vez. Aaron Taylor-Johnson, o Mercúrio, disse estar embasbacado. "É surreal. Não hesitei em entrar para essa gangue. O personagem tem uma dinâmica como um grupo que paracia impossível. Joss consegue equilibrar isso e criar uma jornada emocional. Eu adoro os filmes da Marvel e estou muito empolgado". Paul Bettany, o androide Visão - anteriormente a voz da inteligência artificial JARVIS, comentou que "antes eu ficava em uma sala escura falando sozinho e ganhava dinheiro. Agora tenho que trabalhar de verdade. Meus filhos nunca se inteessaram pelo meus filmes, mas agora só falam nisso". James Spader revelou que sempre pensou que nada o impressionaria na vida, "mas esse lugar é o mais louco e estranho que existe e isso é fantástico! Ultron é o meu primeiro robô. Isso foi tão surpreendente quanto vir aqui. Tudo é tão novo. O processo, como viver Ulltron. Tudo é inteiramente novo para mim. É incrivelmente empolgante". Por fim, Elisabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, falou que a experiência "tem sido incrível. Estava intimidada, mas fiquei muito feliz. Ela incorpora esses novos elemento nesse universo, como a magia, ser mutante...ops, pessoas mutadas". A atriz foi vaiada pois, ao se corrigir, deixou claro que mutante é uma palavra proibida na Marvel.

"Ela lançou um feitiço em mim há duas semanas. Queima", brincou Robert Downey Jr. Scarlett mandou uma breve mensagem, via iPhone, se desculpando pela ausência. E pediu que o vídeo mais aguardado desta edição da San Diego Comic-Con começasse. Nele, em uma festa na Torre dos Vingadores [que já havia sido descrita antes], todos tentam pegar o martelo do Thor. Começa com Tony Stark. Nada acontece. James Rhodes tenta ajudar o amigo., Gavião Arqueiro tenta, Bruce Banner tenta, e nada. Steve Rogers consegue, mas só um pouquinho. "Nenhum de vocês é digno", caçoa Thor. Enquanto brincam, aparece sem aviso, arrastando-se, o robô Ultron, todo destruído. Em pedaços, formado com pedaços de armaduras da Stark com o logo dos Vingadores, diz que eles são todos assassinos: "Só existe um caminho para a paz. A sua extinção", ameaça, ao que entram velozes Ultrons novos voando. Começa uma montagem com diversas cenas dramáticas, os Vingadores em vários lugares do mundo, batalhas e explosões. Nada de Visão ainda. Andy Serkis aparece todo barbudo (não é personagem em CGI). Bruce Banner surge em uma floresta e depois o Hulk é acalmado pela Viúva Negra. Mercúrio aparece em ação bem brevemente. Thor aparece destruindo um tanque da Hydra."Nada dura para sempre", grita a Feiticeira Escarlate. Aparece a armadura Hulkbuster, com um embate colossal contra o Gigante Esmeralda, e depois Ultron com olhar maníaco, em sua segunda forma, com o rosto meio em formato de crânio, com boca que mexe e formações que parecem dentes. Um brilho vermelho de energia emana de pontos do rosto. O vídeo termina com Tony eguendo-se e olhando para os corpos dos outros Vingadores. O escudo do Capitão América está quebrado. O quadro forma um painel na melhor tradição Marvel com heróis caídos.

O visual pareceu mais elegante, mais elaborado em termos de fotografia em relação ao primeiro filme. Bem bonito. Cada ambiente com uma paleta de cores atmosférica. Pra terminar, Josh Brolin entra no palco usando a Manopla do Infinito. Ele será Thanos! Alguém dá uma rosa roxa para Brolin. Ele a come e cospe fora.

Não acabou. Direto de Londres, Chris Pratt e James Gunn confirmam Guardiões da Galáxia 2 e anunciam a data de lançamento: 28 de julho de 2017.

Acompanhe nossa cobertura da San Diego Comic-Con 2014