Filmes

Notícia

Homem-Formiga | Exército de formigas voadoras surge em teaser da San Diego Comic-Con

Evangeline Lilly será a filha de Hank Pym no filme; Corey Stoll é confirmado como Jaqueta Amarela

Natália Bridi
26.07.2014
22h19
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Evangeline Lilly será Hope Van Dyne, a filha de Hank Pym (Michael Douglas), em Homem-Formiga (Ant-Man). O papel da atriz foi confirmado durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con. Corey Stoll (House of Cards) será Darren Cross, vilão que será transformado no Jaqueta Amarela (o próprio Pym vive o personagem nos quadrinhos).

Evangeline Lilly

None

Red Queen

None

Nos quadrinhos, Hope é filha de Pym com Janet Van Dyne, a Vespa. Não há informação se a personagem fará as vezes de Vespa ou assumirá sua identidade da Red Queen, como nos quadrinhos. Já Cross é um cientista aprendiz de Hank Pym (Michael Douglas) e comanda uma empresa detecnologia. Nos quadrinhos ele sofre de uma doença rara no coração e desenvolve um aparelho que o salva da morte, mas acaba adquirindo super-poderes.

O painel também mostrou um breve clipe do filme. O vídeo mostrou o Homem-Formiga Scott Lang (Paul Rudd) escapando de uma sala pelo ar-condicionado. Hank Pym (Michael Douglas) fala como ele o tempo pelo rádio e manda Scott Lang comandar as formigas. O herói salta em uma e depois sai voando com um exército de formigas.

Recentemente, a Marvel contratou Gabriel FerrariAndrew Barrer como roteiristas de produção, o que significa que a dupla estará presente no set para possíveis revisões no script. Adam McKay assina a última versão oficial do roteiro, escrito originalmente por Edgar Wright Joe Cornish (Ataque ao Prédio). Estão no elenco Paul Rudd (Scott Lang), Michael Douglas (Hank Pym), Michael PeñaClifton Collins Jr.Evangeline LillyDavid DastmalchianPatrick Wilson deixou o elenco por conflitos de agenda e Matt Gerard Kevin Weisman foram cortados do filme na última versão do roteiro. Peyton Reed é o diretor.

O Homem-Formiga é um dos personagens fundadores do grupo dos Vingadores. O primeiro herói com esse nome foi criado em 1962, por Stan Lee, Larry LieberJack Kirby, em Tales to Astonish #27. Na história, o cientista Henry "Hank" Pym desenvolve um soro capaz de miniaturizar objetos e testa em si mesmo - transformando-o num ser capaz de diminuir e aumentar de tamanho. O ladrão Scott Lang surgiu nos quadrinhos em março de 1979, em The Avengers#181, roubando a tecnologia criada por Pym para lucrar com o uniforme do herói - e, com o dinheiro, tentar salvar a sua filha doente. Ainda nas HQs, Scott Lang se tornou o segundo Homem-Formiga um mês depois, em Marvel Premiere #47.

Veja o Omelete Hyperdrive especial da Comic-Con:

Homem-Formiga estreia em 17 de julho de 2015.