Séries e TV

Artigo

Hannibal terá culinária italiana e retorno de personagens na terceira temporada | San Diego Comic-Con 2014

Veja também o vídeo com os erros de gravação do segundo ano

Carol Moreira
25.07.2014
10h57
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

Depois de uma imensa fila, o painel da série canibal da NBC começou com um vídeo recapitulando a segunda temporada.

Mads Mikkelsen e Hugh Dancy não puderam comparecer. Em vídeo, o ator que interpreta Hannibal Lecter pediu desculpas por não poder estar ali e agradeceu aos fãs. Na hora de se despedir brincou: "Vejo vocês em um rápido almoço". Dancy também enviou uma mensagem especial e surpreendeu ao aparecer de bigode: "Eu e meu bigode pedimos desculpas por não estarmos aí".

Hannibal


Raúl Esparza apareceu no painel e seu personagem voltará à série. Na última temporada, Dr. Frederick Chilton levou um tiro no rosto, mas, de alguma forma, retornará. O ator disse que ama interpretá-lo porque ele é um babaca e quanto pior o personagem fica, mais os fãs o amam. O produtor principal, Bryan Fuller revelou que Eddie Izzard tambem retornará em flashbacks. Sob os aplausos do público, Fuller disse que o ator é fabuloso e que já estão escrevendo essas cenas.

Com relação aos livros, existe uma liberdade sob a obra de Thomas Harris. Para a equipe, é empolgante fazer uma versão de algo que já existe - eles se sentem como DJ's misturando músicas. A terceira temporada terminará com Dragão Vermelho e Francis Dolarhyde, personagem de Ralph Fiennes no filme, fará algum tipo de aparição.  Já sobre uma possível aparição de Clarice Starling (interpretada por Jodie Foster e Julianne Moore no cinema), foi explicado que os direitos da personagem estão com a MGM, por causa de O Silêncio dos Inocentes. Fuller disse que é um pouco complicado, mas eles querem resolver esse assunto com o estúdio. 

A respeito do final do segundo ano, o produtor disse que o último episódio foi como um piloto de uma nova série estrelada por Mads Mikkelsen e Gilliam Anderson. A próxima temporada começará um ano depois dos eventos do finale e só no quarto episódio será revelado o que aconteceu com os outros personagens. Perguntados se Hannibal e Will se reencontrarão nesta temporada, Fuller respondeu: "Quando você separa o R2D2 do C3PO a história não fica pior". Foi dito que novos personagens aparecerão, mas que a série é interessante o suficiente para aguentar a separação. Ele também falou um pouco sobre o amor entre os dois personagens, que não tem nada de sexual, é puro e genuíno. O produtor ainda fez uma piada sobre as fanfics (ficção criada por fãs) em que esse amor é levado a outro nível.

Hannibal

Quando foi sua vez de falar, o diretor David Slade foi ovacionado. Ele comentou sobre a experiência de dirigir uma série tão sombria e que é uma "montanha russa de emoções". Sobre o aspecto visual, disse que existe muito simbolismo na série, mas às vezes eles gostam de fazer algo só porque é legal ou ficará assustador na tela.

Na hora das perguntas dos fãs, muitos cosplays dos personagens surgiram. Uma garota fantasiada de Dr. Frederick Chilton, fez Raúl Esparza rir muito. Ele disse que esse se tornou o melhor dia de sua vida. Nos telões, fizeram um fade entre o ator e a fã, momento em que o público foi à loucura.

Perguntado sobre o tipo de culinária da terceira temporada, Fuller respondeu: italiana. Uma pista sobre onde o psiquiatra canibal estará. Para finalizar, foi exibido um vídeo com alguns erros de gravação (veja abaixo). Entre vários momentos engraçados, Mikkelsen tem muita dificuldade para dar um nó na gravata. Depois de muitas palmas, a equipe de Hannibal deixou os fãs com fome pela nova temporada, que ainda não tem previsão de estreia.

Leia mais sobre Hannibal
Leia mais sobre Comic-Con 2014