Filmes

Artigo

Godzilla 2, Crimson Peak, Warcraft e a volta de King Kong no painel da Legendary Pictures | San Diego Comic-Con 2014

Sequência de Godzilla terá Mothra, Ghidora e Rodan; Guillermo Del Toro pede apoio de fãs para fazer Hellboy 3 e Nas Montanhas da Loucura

Érico Borgo
26.07.2014
18h42
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

O painel da Legendary Pictures na San Diego Comic-Con aconteceu neste sábado, depois da longa apresentação da antiga parceira da produtora, a Warner Bros. O telão lateral não foi usado, obviamente, já que foi pago pela WB e há animosidade entra as empresas agora.

Thomas Tull, chefão da Legendary, subiu ao palco em meio a pequenos erros técnicos e agradeceu ao público pelo sucesso de Godzilla, introduzindo o diretor Gareth Edwards, em vídeo, que anunciou Godzilla 2 em retorno ao apoio dos fãs em San Diego, que viabilizaram o filme tantos anos atrás.

Um teaser conceitual seguiu revelando que "há outros segredos lá fora... Existem outras criaturas". Em meio a imagens de arquivo, três nomes clássicos aparecem em montagens rápidas: Mothra, Ghidora e Rodan. "Deixe-os lutar" encerra o clipe, em meio à gritaria da sala H.

mothraghidora

A seguir, os diretores Irmãos Dowdle apresentaram um trailer de As Above So Below, o filme em estilo documental que se passa nas catacumbas de Paris. Os dois explicaram que há centenas de quilômetros de túneis inexplorados sob a cidade Luz e que sempre sonharam em fazer um Indiana Jones em estilo de filmagem encontrada. O trailer claustrofóbico introduziu os exploradores das catacumbas e sugeriu que a energia delas faz com que as pessoas vivenciem seus maiores pesadelos. Algumas aparições foram brevemente reveladas, lembrando criaturas de Silent Hill.

A seguir, Michael Mann veio pela primeira vez à Comic-Con para apresentar Blackhat, seu thriller tecnológico."Uma das vantagens de trabalhar com o que eu trabalho é poder encontrar pessoas de verdade que fazem as coisas sobre as quais eu filmo. Isso impacta tudo. Passo tempo com ladrões se estou fazendo um filme e sobre eles", contou. "Queríamos fazer uma história de assalto e crime de grande escala na Ásia. Com minhas pesquisas, fiquei fascinado com o mundo dos hackers e conheci vários deles. Descobri que eles têm umas experiências loucas quando estão criando código e hackeando. É quase um escapismo para outro mundo. Isso me instigou a criar Blackhat", concluiu, dizendo que o filme se inspira no mundo de hoje e suas manchetes. O primeiro trailer revelou que o estilo preciso e a nitidez de Mann continuam intactos. Extremamente sexy, lembrou elementos de Miami Vice e Fogo Contra Fogo.

Cyber

Chris Hemsworth, que vive o personagem principal, disse que nunca viu o nível de pesquisa que Mann fez para Blackhat. Seu personagem veio de um passado humilde mas desenvolveu habilidades que o tornaram valioso e perigoso. Hemsworth teve aulas de datilografia para usar um teclado direito e aprendeu a usar (ou fingir usar) softwares com um hacker de verdade, que mostrou algumas das suas armas. Ele pode entrar no seu computador e ver você com a câmera. Ele uma vez entrou em um serviço de encontros e conseguiu ser o cara mais desejável para todas as garotas que o interessaram.

A seguir, Guillermo Del Toro apresentou seu horror gótico Crimson Peak. Ele queria apenas produzir, mas a Legendary Pictures deu a ele liberdade total, direito de ter censura 18 anos e fazer tudo o que quisesse em seu retorno ao gênero. Então ele decidiu dirigir. "E tive a chance de contratar Tom Hiddleston, que não é só lindo, mas o cara mais legal que eu conheci recentemente. É ridículo!", brincou o diretor.

O cineasta mexicano mostrou um teaser que explicou, na voz de Hiddleston, o significado de uma casa assombrada - "Mansões antigas como esta são feitas de madeira e materiais, mas com o tempo criam vida... E uma como esta, abandonada e sozinha, acaba enlouquecendo e se apegando a coisas que não deveria se apegar". As cenas não revelaram muito além do visual sombrio e lindo do filme. A mansão, explicou Del Toro, foi criada em set e é totalmente funcional. "Menos os banheiros, que não dá pra usar", lamentou. "Passamos um ano desenhando e construindo todos os detalhes".

Del Toro explicou que se trata de a história adulta, com uma protagonista feminina diferente. "Há uma história de amor, mas ela não a define! É a jornada de uma mulher rumo ao seu autoconhecimento", disse, prometendo momentos muito, muito brutais e fantasmas assustadores.

Warcraft, a adaptação do popular game online para o cinema veio a seguir com Duncan Jones no palco. "É muita responsabilidade levar o game ao cinema, mas a riqueza de material da saga torna tudo mais fácil. Há muito material de base para esta história de origem do conflito entre orcs e humanos em Azeroth. A Blizzard tinha esse sonho há anos e eu estou em uma posição privilegiada em poder ajudar", disse Jones. "Nosso filme sai apenas em março de 2016 pela dificuldade técnica. A escala é tão grande que sinto que estamos fazendo Avatar e Senhor dos Anéis ao mesmo tempo. De certa forma, é isso, pois temos sets colossais e captura de performance de ponta", concluiu.

O teaser mostrado foi impressionante. Como se o universo do jogo estivesse retratado de maneira hiperrealista. Foi contado do ponto de vista dos orcs, cujo mundo está morrendo e veem na invasão da dimensão dos humanos a única forma de sobreviver. A narração do orc é triste, pela guerra ser a única solução possível - revelando que o embate entre Aliança e Horda não será o típico "bem contra o mal". O visual é colorido, como no game, e os designs menos exagerados, mas facilmente reconhecíveis. O vídeo prova que o escopo fantástico do jogo será respeitado, pois termina com o rei vivido por Dominic Cooper cavalgando uma águia enquanto ataca um guerreiro orc.

O painel da Legendary terminou com Guillermo Del Toro pedindo ao público que reagisse a duas ideias: Hellboy 3 e Nas Montanhas da Loucura, recebendo muitos aplausos em resposta. Thomas Tull então prometeu analisar os projetos depois de Circulo de Fogo 2.

A surpresa final foi o teaser trailer de Skull Island (Ilha da Caveira), o habitat de King Kong! O gorila apareceu em meio à mata, urrando e batendo no peito. O filme tem lançamento previsto para 4 de novembro de 2016.

Veja o Omelete Hyperdrive especial da Legendary na Comic-Con: