Séries e TV

Artigo

Game of Thrones faz painel sem spoilers e com algumas revelações | San Diego Comic-Con 2014

Conheça o elenco de novos personagens na quinta temporada

Marcelo Hessel
25.07.2014
18h52
Atualizada em
29.06.2018
02h38
Atualizada em 29.06.2018 às 02h38

Com os produtores receosos de contar spoilers para os presentes e também pedindo para que o público que fazia fila de perguntas também os evitasse, o painel da quinta temporada de Game of Thrones na San Diego Comic-Con 2014 foi bastante morno - com exceção da ovação do público à entrada de Pedro Pascal, o Oberyn, último ator a subir no palco.

Restrição posta, a maior novidade vinda do painel, da boca de George R.R. Martin, é que Jeyne Westerling estará presente no prólogo de The Winds of Winter, sexto livro da série. Revelações à parte, o escritor falou que tinha ideias muito claras de como seria o visual de Westeros e dos personagens, "mas a série faz um trabalho fantástico de adaptação". "E a série é a série, os livros são os livros. Eu encorajo as pessoas a lerem os livros para vivenciar a história em sua forma verdadeira."

Game of Thrones S04E08 The Mountain and the Viper 11

Martin diz que gosta de muitas cenas que são adicionadas na série mas que não estão nos livros, como a de Cersei e Robert discutindo seu casamento na primeira temporada. Curiosamente, questionado sobre sua fama de carrasco de personagns, Martin diz que essa reputação é exagerada. "Os produtores da série mataram mais gente que eu, inclusive personagens que estão vivos nos livros. Então eu fico em segundo no ranking aqui", brinca.

Sobre a principal polêmica da quarta temporada, a cena entre Jaime e Cersei, o produtor David Benioff não entra no mérito do estupro: "Acho que se as pessoas pararem para olhar na Bíblia, tem tanto incesto lá quanto em Game of Thrones", diz. "O que eu acho incrível na série é que a violência dos livros não se perde e é feita de forma realista", disse mais tarde Natalie Dormer.

Em um vídeo gravado para o painel, alguns dos novos membros do elenco contam que personagens viverão. São eles Keisha Castle-Hughes como Obara Sand e Rosabell Laurenti Sellers como Tyene Sand, filhas de Oberyn; Alexander Siddig como Doran Martell, irmão de Oberyn; Toby Sebastian como Trystane Martell; Jonathan Pryce como High Sparrow; Nell Tiger Free substituindo Aimee Richardson como Myrcella Baratheon; Enzo Cilenti como Yezza; Jessica Henwick como Nymeria Sand (dizendo que está empolgada com as armas de Nym); e DeObia Oparei como Areo Hotah - assista ao vídeo.

Perguntados sobre a importante cena do livro em que Jaime liberta Tyrion da cela e a relação dos dois muda com uma revelação do passado, Benioff diz que era difícil contar toda essa história do passado sem usar flashback ou narração em off - dois recursos que o produtor diz querer evitar. "Se fôssemos contar aquilo tudo em uma cena de diálogo entre os dois ficaria longo demais", diz.

Game of Thrones 09 abr 2014 1

Sobre a relação - e a separação - de Sansa e Tyrion, Sophie Turner começa brincando: "Perdê-lo foi devastador, ele era minha cara metade!". Em seguida emenda: "Ela aprendeu a se importar com ele de verdade. Eu gostaria no futuro de ver os dois juntos de novo. Acho que eles fariam um casal poderoso, tipo Brangelina".

Entre perguntas sobre o método dos atores e à rotina das gravações, John Bradley, o Sam Tarly, fala da Muralha. "As pessoas comentam que a roupa aquece no inverno, mas não do pescoço para cima. E o rosto é a ferramenta de um ator, e lá estamos com a cara congelando! Se eu ficar frio como eu estava lá, em algum outro momento na minha vida, é sinal de que alguma coisa está errada."

A quinta temporada estreia entre março e abril de 2015.