Nightwing 79

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Lista

Com Asa Noturna e Superman, DC lidera indicações ao Prêmio Eisner 2022

Editora concorre em 22 categorias no “Oscar dos quadrinhos”

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
18.05.2022, às 16H44

Principal prêmio da indústria norte-americana de quadrinhos, o Eisner Awards divulgou nesta quarta-feira (18) os indicados para a edição deste ano da premiação. A editora de maior destaque do ano foi a DC Comics, que conquistou 22 indicações (sete delas compartilhadas com outros selos), sendo cinco delas recebidas por Asa Noturna, série comandada por Tom Taylor, Bruno Redondo e Adriano Lucas. A editora também recebeu indicações por Superman: Red & Blue, antologia que conta com diversos quadrinistas consagrados, e Supergirl: Woman of Tomorrow, minissérie de Tom King, Bilquis Evely e Matt Lopes.

A Image Comics foi a segunda com mais indicações, concorrendo a 18 troféus. Destroy All Monsters, de Ed Brubaker e Jacob Phillips, foi indicada a quatro categorias. Títulos como Radiant Black, The Department of Truth e Bitter Root também foram lembrados.

Já a Marvel Comics concorre a 12 categorias com títulos como It’s Jeff, de Kelly Thompson e Gurihiru, Eternos e Wolverine.

Os vencedores do Eisner Awards 2022 serão anunciados durante a San Diego Comic-Con, que acontece entre 21 e 24 de julho. Confira todos os indicados, conforme consta no site da premiação, abaixo:

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.