Séries e TV

Artigo

Diretores de Capitão América em Agent Carter e novidades no elenco de Agents of SHIELD | San Diego Comic-Con 2014

Painel das séries de TV da Marvel deixou de fora os projetos da Netflix

Marcelo Forlani
27.07.2014
23h03
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

Para iniciar o painel das séries de TV, o logo da Marvel apareceu gigantesco no telão, vermelho e vibrante, enquanto a música tema marcava o clima do que veremos a seguir: ação e tensão.

Comic-Con-2014

Jeph Loeb, quadrinista e produtor-executivo da Marvel TV, entrou no palco para mediar o painel e disse: "Vamos ver hoje coisas que ninguém nunca viu. Gostaríamos de agradecer a todos vocês por estarem aqui. Joe Quesada [presidente da Marvel], muito obrigado. Uma das coisas que está diferente do ano passado é que temos mais surpresas. Durante este último ano fazendo Agents of SHIELD descobrimos que não devemos confiar em ninguém, porque existe uma outra organização chamada HYDRA". Ao falar isso, Loeb abriu sua camisa e mostrou que por baixo estava com uma camiseta da HYDRA, arrancando risos gerais e algumas vaias de brincadeira.

"Antes de falarmos de Agents of SHIELD, vamos falar de Agente Carter", continuou Loeb, antes de chamar ao palco os produtores da nova série, Michelle FazekasTara Butters, os roteiristas dos dois filmes do Capitão AméricaChristopher Markus Stephen McFeely, o diretor do curta-metragem da personagem, Louis D'Esposito, e a protagonista, Hayley Atwell.

As produtoras disseram que aceitaram na hora o convite para tocarem também Agent Carter e vão continuar com seus trabalhos na série Ressurection. Os dois roteiristas disseram que ficaram muito felizes com o projeto, pois não tiveram muito tempo de desenvolver o personagem da Agente Carter dentro dos filmes. "Peggy é legal porque não tem superpoderes, mas ainda tem muitas aventuras para contarmos. Foi legal estar lá no primeiro Capitão América e voltar como uma velhinha no segundo filme", disse a Agente Carter em pessoa.

Antes de apresentar o primeiro vídeo, ficamos sabendo que a série vai se passar em 1946, logo depois da Segunda Guerra, logicamente sem a presença de Steve Rogers, que na época todos imaginavam morto. "A série vai mostrar este sonho de Peggy de concretizar o sonho de Steve", completou Louis.

Comic-Con-2014

No vídeo, que mistura cenas do curta-metragem da Agente Carter e também dos Capitão América, vídeos históricos e narração da própria agente Carter, um jornal mostra o trágico fim do heróis banderoso, e chama os fãs a descubrirem um novo lado do Universo Marvel, com as Indústrias Stark sob investigação e o surgimento da SHIELD. Na última cena, a agente Carter aparece como uma mulher indefesa no meio de dois homens, mas chuta a bunda dos dois caras e sai andando com uma pasta.

A grande novidade do painel foi a divulgação de que os diretores do Capitão America 2: Soldado Invernal, os irmãos Russo, vão dirigir o segundo e terceiro episódios. E não é só isso. Os produtores disseram também que estão conversando com Joe Joston, que dirigiu Capitão America: O Primeiro Vingador, para dirigir o episódio de número 4.

"Uma das coisas da série é que temos uma mulher trabalhando em um mundo liderado por homens que estão voltando para casa depois que a guerra acabou", falou a produtora. "É um bônus fazer o papel de uma mulher tão forte e que luta pelo que acreditta", complementou a agente Carter, encerrando o painel da nova série, que começa a ser rodada nas próximas semanas, e tem previsão de estreia no início de 2015.

Começa a segunda temporada de Agents of SHIELD!

Jeph Loeb dá continuidade ao seu trabalho enaltecendo o primeiro ano de Agents of SHIELD. "Que temporada tivemos com Agents of SHIELD! Muito obrigado por todos vocês que vieram ano passado!", disse, convidando todos presentes a verem um vídeo que resumia os principais eventos da primera tempoada da série.

Ao som de "uuuuuhs" e muitos aplausos, subiram ao palco os showrunners e atores. Brett Dalton entra vestindo camiseta da HYDRA e o mais aplaudido de todos foi, logicamente, Clark Gregg, o agente diretor Coulson.

Agents of Shield

Toda a primeira parte do painel foi com os atores fazendo brincadeiras sobre a traição do agente Ward. O fato dele ter virado a casaca e se mostrado um agente da HYDRA pegou todos desprevinidos, até mesmo Dalton. "Eu lembro que era uma sexta-feira e eu percebi que havia muitos chefes no set aquele dia. E no meio de uma cena de luta me falaram que era para ir ao escritório deles no final do dia. Eu nunca enrolei tanto. E daí, quando me contaram o que estava acontecendo meu queixo caiu. Fiquei uns 15 minutos com a boca aberta e pensando: 'Então não sou mais parte da equipe e agora sou um dos vilões?!?!'", relembrou o agente traidor.

Os anúncios sobre o segundo ano da série começaram com a confirmação de Lucy Lawless (Xena), que viverá Isabel Hartly, uma agente veterana da SHIELD. Outro que se junta ao elenco é Nic Blood, um ator britânico que vai interpretar um mercenário que ajudará os foragidos ex-agentes da SHIELD nestes dias após o fim da Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão. Quem também aparecerá é Daniel Whitehall, o "Kraken", um dos vilões da HYDRA.

Antes de abrir o microfone para as perguntas dos fãs foi exibido um vídeo com erros de gravação da série que estarão no DVD/ Blu-ray. Assista ao vídeo abaixo:

Após as perguntas dos fãs que não conseguiram arrancar nenhuma novidade sobre a série foi mostrado um vídeo dos agentes Eric e Sam Koenig (Patton Oswalt). No vídeo foi mencionado também a presença da agente Bobbi Morse, também conhecida como Harpia. O vídeo já está online. Veja: