HQ/Livros

Notícia

CCXP - Comic Con Experience 2015 trará ao Brasil o quadrinista Scott McCloud

Conhecido por seus livros de teoria de HQs, ele vem lançar a graphic novel O Escultor pela Marsupial Editora

Marcelo Hessel
21.09.2015
10h00
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

A CCXP - Comic Con Experience 2015 trará ao país, em parceria com a Marsupial Editora, o americano Scott McCloud, premiado cartunista e teórico dos quadrinhos. McCloud vem promover O Escultor (The Sculptor), graphic novel que será lançada no Brasil pela Marsupial durante a CCXP.

None

Conhecido por seus livros de não-ficção sobre HQs - Understanding Comics, Making Comics e Reinventing Comics - McCloud publicou O Escultor nos EUA neste ano. A HQ conta a história de David Smith, novaiorquino de 26 anos que recebe da Morte 200 dias para viver, e em troca David ganha a capacidade de esculpir tudo o que conseguir imaginar. No início do ano, a Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação da graphic novel ao cinema.

Making Comics | Crítica

A expectativa da CCXP é receber 120 mil pessoas numa área de estandes 60% maior do que em 2014. Assim como na edição do ano passado, o benefício da meia-entrada será estendido a todas as pessoas; 80% do primeiro lote já foi vendido. Os ingressos poderão ser adquiridos aqui, e as entradas para o sábado já estão esgotadas.

Acesse o site oficial para saber detalhes do pacote Full Experience, que dá acesso aos convidados internacionais, entrada garantida no auditório principal, colecionáveis e outros itens exclusivos da CCXP. Oportunidades de Fotos e Autógrafos serão negociadas no dia do evento. Os convidados Caity Lotz eMischa Collins estarão na CCXP nos dias 05/12 (sábado) e 06/12 (domingo) e John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis) estará entre os dias 4 e 6.

Ano passado, a CCXP reuniu 97 mil pessoas em quatro dias e foi o maior evento indoor em primeira edição da história do Brasil. Para saber mais novidades, siga os perfis da CCXP - Comic Con Experience no Twitter e no Facebook e visite o site oficial da CCXP.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.