HQ/Livros

Artigo

CCXP 2017 | Ativações atraem os fãs de RPG e board game

O evento também é lugar de tabuleiro

Julia Sabbaga
08.12.2017
14h35
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

Nas ativações da Galápagos e da RedBox na CCXP - Comic Con Experience 2017, fãs de board games e RPG se reúnem para uma atividade única: conhecer outros fãs e experimentar novos jogos, os lançamentos que as marcas divulgam especialmente no evento.

A área ocupada pela Galápagos chama atenção pela ativação associada da Toddy, logo ao lado, onde as pessoas se vestem de dragões e combatem num formato medieval. Mas para quem quer menos esforço físico, dá para sentar do lado e jogar ou conhecer jogos de diversos tipos: nomes mais conhecidos como Munchkin, até o carro chefe Zumbicide e o lançamento do ano, Poderoso Chefão. Para quem fica na fila quilométrica para a ativação da Toddy, também dá para aproveitar o Dobble. Lá, grupos diferentes se unem para batalhar no simples jogo de carta.

Andrey Virgílio, 24, sentou para jogar em seu segundo dia do evento depois que soube que Ticket To Ride estaria nas mesas da Galápagos. Lá, os fãs podem sentar e experimentar uma versão como “preview” do jogo, reformulada para durar menos e aumentar a rotatividade, permitindo que os fãs conheçam o maior número de jogos possíveis. Ele queria jogar por causa de uma recomendação no Jovem Nerd e não tinha tido a chance de conhecer ainda. Na Galápagos, ele sentou para jogar com Gabriel Soares, que trabalha na ativação na parte da noite, mas o desejo de participar dos jogos o fez chegar antes: “É bom jogar aqui, porque é difícil achar muita gente para jogar certos jogos. Aqui tem gente”. Ele andou pelo evento apenas na spoiler night, e agora está dedicado a passar o tempo nos tabuleiros, mas já experimentou absolutamente todos.

Na loja da RedBox, dois amigos de faculdade sentaram para experimentar tudo que podiam, começando pelo Welcome To The Dungeon, que durou pouco mais de 5 minutos. Vitor Hugo, 21, e Paulo Gil, 22, são fãs de RPG e board games e curtiram a ativação: “É um bom jeito de introduzir as pessoas a esse tipo de atividade”, comentou Vitor. A dupla de jogadores comprou tudo que queria no primeiro dia e resolveu sentar para jogar no segundo, “experimentando tudo que estiver disponível”.

Às vezes a atividade pega as pessoas de surpresa: Thais Chicochetti, Letícia Costa, Renata Santana e Mariana Cardoso sentaram na Galápagos porque acharam a ativação bonita, mas ficaram surpresas com a diversão. Thaís já é fã de games e joga mais online, mas nenhuma delas tinha jogado Dixit, o jogo da vez. Depois de brigas e conflitos, as amigas riram e disseram que vão dar uma volta pelo evento para depois voltar para a Galápagos: “é bom para liberar o stress competitivo”, disseram. 

CCXP - Comic Con Experience 2017 acontece entre os dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo youtube.com/omeleteve, e a cobertura completa em twitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e facebook.com/siteomelete.