HQ/Livros

Notícia

CCXP 2016 | Roteirista de Marvel e DC, James Robinson virá à Comic Con Experience

Quadrinista britânico é conhecido por sua premiada versão de Starman

Marcelo Hessel
26.08.2016
20h00
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

CCXP - Comic Con Experience 2016, que acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro, terá a presença do quadrinista e roteirista James Robinson. A vinda do britânico ao país é uma parceria da CCXP com o Instituto HQ, polo de criação de quadrinhos, animação e ilustraçãoque contará com estande próprio no evento.

None

Robinson é conhecido dos leitores por ter criado com Tony Harris o sétimo Starman, personagem da DC Comics originário da Era de Ouro das HQs, pertencente à Sociedade da Justiça da América. Em 1997, o trabalho de Robinson com a série do herói lhe rendeu um Prêmio Eisner de Melhor História Serializada. Pela série da Image Comics Leave It to Chance, criada com o desenhista Paul Smith, Robinson ganhou outros dois Eisners em 1997, de Melhor Série Nova e Melhor Título para Leitores Jovens.

Outros trabalhos de Robinson na década de 1990 na DC Comics incluem Batman: Legends of the Dark Knight, a minissérie Vigilante e o derivado Witchcraft de Sandman. Na Marvel Comics, escreveu Cable e Generation X entre 1997 e 1998, e nos anos 2000 retornou à DC em HQs de Batman (Face the Face), Superman (The Coming of Atlas, War of the Supermen) e Liga da Justiça. Com a reformulação Novos 52 em 2011, Robinson ficou responsável pelo título Terra 2 e inovou ao apresentar a nova versão do Lanterna Verde Alan Scott como homossexual.

No ano passado, a segunda edição da CCXP teve um público total de 142 mil pessoas. A expectativa é que, em 2016, 180 mil pessoas passem pelos quatro dias de convenção, no São Paulo Expo - cuja conclusão das suas obras de expansão permitirá que a CCXP cresça 80% neste ano.

O terceiro lote de ingressos será vendido até 25 de novembro. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.