Filmes

Notícia

CCXP 2016 | "Alien: Covenant terá mais horror e menos ficção científica", diz Ridley Scott em vídeo exclusivo

Featurette revelou primeiras cenas de bastidores do longa

Camila Sousa
02.12.2016, às 17H50
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35

O painel da Fox na CCXP - Comic Con Experience 2016 exibiu as primeiras cenas de bastidores de Alien: Covenant. O material teve Ridley Scott dando algums detalhes sobre a trama.

None

Segundo ele, o filme trará as raízes da franquia Alien de volta. A trama é situada pouco antes do primeiro filme de Alien e o xenomorfo estará presente todo o tempo, como mostra o primeiro cartaz. Ainda de acordo com o diretor, a produção apostará bem menos em ficção científica do que Prometheus.

O filme, Scott explica no vídeo, vai seguir uma tripulação com a missão de colonizar um lugar distante do espaço. Eles encontram um planeta não mapeado que parece ser inofensivo, com montanhas e rios (tudo filmado na Nova Zelândia), mas abriga diversos perigos e o grupo vai precisar combater o  perigo do local. A ideia, diz ele, é trazer de volta a atmosfera de horror. Uma estética claustrofóbica: "Acho que vai assustar as pessoas de verdade". Ele também falou sobre o personagem de Michael Fassbender, que é perigoso, mas "pode ter uma alma". Os cenários parecem grandiosos, com estátuas dos rostos dos engenheiros que lembram as cabeças da Ilha de Páscoa. A estreia de Alien: Covenant é prevista para 19 de maio de 2017.

CCXP - Comic Con Experience 2016 acontece entre os dias 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo facebook.com/siteomelete, e a cobertura completa em twitter.com/omeleteinstagram.com/omeleteyoutube.com/omeleteve, e Snapchat.

Leia mais sobre CCXP - Comic Con Experience

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.