Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Artigo

CCXP 2015 | Veja seis mulheres que arrasaram no cosplay no terceiro dia do evento

Fãs gastaram dias e noites fazendo figurinos de personagens

CS
05.12.2015, às 20H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Convenção nerd que se preze precisa ter os cosplays, e as mulheres arrasaram no terceiro dia (5) da CCXP - Comic Con Experience 2015.

Márcia Regina Rodrigues Alves gosta muito de Star Wars e preparou um figurino elaborado de Padmé Amidala: “Comecei esse projeto em junho pensando na JediCon, na CCXP e na estreia de O Despertar da Força. Já fiz cosplay de Jedi, princesa Leia, de piloto, mas eu queria uma coisa mais grandiosa para comemorar o novo filme”, afirmou. “Eu tenho uma cosplayer, a Carol Souto, que confeccionou pra mim e algumas peças foram feitas pelo Rogério Fantin, que me ajudou. Demorou uns três meses para ficar tudo pronto, foi realmente um projeto de engenharia da roupa, sendo que ela tem vários recortes e precisou de várias provas para ficar com o caimento perfeito”.

Omelete Recomenda

None
None
None
None
None
None

Lívia é uma grande fã do Aquaman, personagem que considera injustiçado no universo DC, então resolveu fazer uma homenagem: “Eu fiz todas as peças, que são de E.V.A, pintei toda essa parte do busto e cortei e colei cada pedacinho na mão. Eu gosto muito do Aquaman e tenho muita dó dele, porque ninguém se lembra. É meu personagem favorito. E eu não queria ser a Mera, queria ser a versão feminina dele mesmo”.

Com o novo longa do Deadpool a caminho, o personagem fez sucesso no evento, incluindo também a Ladypool, personagem escolhida por Natali Rabelo Bispo, que saiu do Rio de Janeiro para visitar a CCXP: “A ideia começou com meu cunhado, que já se vestia de Deadpool, depois meu noivo queria ser o Deadstroke e eu queria fazer algo junto com eles, pra não ficar sozinha nos eventos, aí eu descobri a Ladypool e me inspirei. Fiz todo o figurino em cima da hora, então deu muito trabalho, improvisamos algumas coisas, mas deu tudo certo”, diz. “O retorno está ótimo, eu não esperava tanto”.

“Cavaleiros do Zodíaco foi a minha infância, sempre gostei muito, sempre assisti e sempre quis me vestir como a Saori. Essa é a primeira vez que faço cosplay. O báculo foi o que mais deu trabalho, pois fiz tudo a mão”, diz a jovem Valéria Souza, que mora no Rio de Janeiro e veio para o evento pela primeira vez. “Tirei muitas fotos, encontrei cavaleiros por aí e as crianças ficam super felizes quando reconhecem”.

Michele Yuchie Honda, que visitou a CCXP em 2014 com o figurido de Assassin's Creed, voltou em 2015 como a mutante Emma Frost: “Sou muito fã das sagas dos X-Men e da Emma Frost. Deu muito trabalho, como todos os personagens que a gente gosta de querer ficar parecida. Mas todo mundo aqui é muito carinhoso, sempre dá muita atenção, então é nota 10”.

Ragnad Miglioranci é do Rio Grande do Sul e precisou trabalhar até de madrugada para finalizar a roupa da Rei Ayanami, do mangá/anime Neon Genesis Evangelion: “Eu assisti o anime e achei o olhar da Rei parecido com o meu, então pensei que ficaria legal. Minha mãe que fez a roupa, pois temos uma empresa cosmaker. Mas terminamos nos últimos dias antes de vir para São Paulo, ficamos até a madrugada para finalizar tudo”.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.