Filmes

Notícia

A Viagem | Cloud Atlas tem estreia adiada no Brasil

Filme dos irmãos Wachowski com Tom Tykwer chega em 11 de janeiro

Marcelo Hessel
07.12.2012, às 13H09
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H35

A distribuidora Imagem Filmes adiou em alguns dias a estreia no Brasil de A Viagem (Cloud Atlas), adaptação ao cinema do romance de David Mitchell que os irmãos Andy e Lana Wachowski dirigem com o alemão Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra, Trama Internacional).

Para fugir da concorrência de O Hobbit, o longa, que chegaria por aqui em 25 de dezembro, agora estreará em 11 de janeiro.

A trama segue seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.

No elenco estão Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Ben Whishaw, Keith David, David Gyasi, Zhou Xun e Doona Bae.

Tykwer e os Wachowski não trabalharam juntos no set; a filmagem, que começou em setembro, foi dividida em duas equipes, com o alemão dirigindo as cenas de época e os irmãos cuidando do futuro de ficção científica. Tykwer adaptou o roteiro com supervisão dos Wachowski.

A Viagem | Cloud Atlas | Crítica

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.