Clint Eastwood ainda está na ativa, aos 95 anos de idade. O diretor de cinema veterano confirmou esta semana ao austríaco Kurler que tem planos de dirigir mais um filme, garantindo ainda que a sua saúde está em dia. O projeto, não revelado, já estaria em pré-produção.
"Não há razão para um homem não ficar melhor com a idade, e eu tenho mais experiência hoje em dia", disse Clint na conversa. "Claro, há diretores que perdem qualidade a partir de certa idade, mas eu não sou um deles."
O cineasta lançou no ano passado o filme Jurado N° 2.
- Juror #2 | Filme de Clint Eastwood foi produzido para streaming
- Juror #2 | Último filme de Clint Eastwood surpreende na bilheteria dos EUA
- Juror #2 | Guillermo del Toro critica distribuição de filme de Clint Eastwood
Conhecido primariamente por seus papéis de faroeste e policiais, Eastwood virou um dos diretores mais aclamados do cinema norte-americano nas últimas cinco décadas, e na Warner Bros., ele fez hits como Sniper Americano e Sully, além de obras-primas vencedoras de Oscar como Os Imperdoáveis.
Jurado Nº2 se passa durante um julgamento por assassinato, onde um dos jurados percebe lentamente que ele foi o responsável pela morte da vítima em um acidente de direção imprudente e tenta salvar o réu sem se incriminar. O elenco conta com Nicholas Hoult, Toni Colette e J.K. Simmons.
O filme está disponível na Max.
[Atualização em 03/06]
Em um comunicado ao Deadline, o diretor de cinema desmentiu a entrevista, e apesar de não citar se ele tem planos de dirigir outros filmes, ele comenta que aos 95 anos, talvez Jurado Nº 2 seja seu último filme. Veja o comunicado de Eastwood abaixo:
"Algumas notícias sobre mim apareceram recentemente no noticiário. Pensei em esclarecer as coisas. Posso confirmar que completei 95 anos. Também posso confirmar que nunca dei entrevista a uma publicação austríaca chamada Kurier, ou a qualquer outro escritor nas últimas semanas, e que a entrevista é completamente falsa."
Além disso, o jornal Kurier retirou o artigo do ar e disse que não vai mais trabalhar com a autora da publicação. A autora, Elisabeth Sereda, é uma jornalista freelance para o jornal, e fazia parte da agora extinta Hollywood Foreign Press Association.
Ao site IndieWire, a jornalista explicou que as falas de Eastwood, apesar de factuais, foram compiladas como uma história de "melhores momentos" para o seu aniversário de 95 anos. Sereda afirmou que as citações foram extraídas de 14 entrevistas diferentes que Eastwood concedeu à HFPA como parte de vários painéis de discussão com membros da organização, e para as quais Sereda conversou com Eastwood diversas vezes ao longo dos anos.
Historicamente, as transcrições dessas entrevistas têm sido usadas livremente por membros da HFPA em artigos, e Sereda afirmou que, embora Eastwood possa não ter ouvido falar de Kurier, "ele certamente conhece a HFPA — tendo concedido mais de 20 entrevistas ao grupo desde 1976".
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários