Filmes

Notícia

Dunkirk | Novo filme de Christopher Nolan se passa na Segunda Guerra Mundial

Tom Hardy pode ser um dos integrantes do elenco

Thiago Romariz
28.12.2015, às 16H25
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H34
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H34

O próximo filme de Christopher Nolan, diretor da trilogia O Cavaleiro das Trevas e Interestelar, se chama Dunkirk. O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A informação é da Variety.

None

O veículo também confirmou que o diretor está atrás de pelo menos três grandes nomes para o elenco, entre eles Tom Hardy (Mad Max: A Estrada da Fúria), Mark Rylance (Ponte de Espiões) e Kenneth Branagh (Operação Sombra - Jack Ryan). A filmagem deve ser feita em 65mm e IMAX, assim como Interestelar.

A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorrida entre maio e junho de 1940.

O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.