Filmes

Notícia

American Bullshit | Christian Bale e Bradley Cooper no filme de David O. Russell

Atores voltam a trabalhar com o diretor no filme que ficcionaliza história real da operação Abscam

Natália Bridi
20.04.2012
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h34
Atualizada em 29.06.2018 às 02h34

Christian Bale e Bradley Cooper estão no elenco de American Bullshit, filme que David O. Russell (O Vencedor) dirige. As informações são do Deadline.

Bradley Cooper

None
Bradley Cooper

Christian Bale

None
Christian Bale

American Bullshit é um roteiro original de Eric Warren que entrou em 2010 para a Black List, a lista informal de melhores roteiros ainda não filmados, segundo os executivos de Hollywood. A trama ficcionaliza a história real Abscam, uma operação montada pelo FBI em 1978 para flagrar más condutas de congressistas dos EUA.

Naquele ano, o FBI forjou a Abdul Enterprises e inventou um xeque fictício, Kraim Abdul Rahman, para filmá-lo oferecendo dinheiro a políticos dos EUA em troca de favores políticos. Uma casa, um iate na Flórida e quartos de hotel na Pennsylvania e em Nova Jersey foram montados para servir de locais desses encontros. O cabeça da operação era Melvin Weinberg, um malandro condenado pela justiça que foi contratado pelo FBI unicamente para a criar Abscam.

Charles Roven e Richard Suckle, da Atlas Entertainment, produzem o filme para a Sony. Megan Ellison, da Annapurna Pictures, negocia para financiar o projeto.

Bale trabalhou com Russell em O Vencedor (levando um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) e Cooper acaba de trabalhar com o diretor em The Silver Linings Playbook, atualmente em fase de pós-produção.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.