Chaves ganhará musical no Brasil

Créditos da imagem: Televisa/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Chaves ganhará musical no Brasil

Espetáculo contará história de Roberto Gómez Bolaños e terá réplica da vila do personagem

Mariana Canhisares
17.11.2018
14h48

Sucesso no Brasil há mais de 30 anos, Chaves ganhará espetáculo musical no país. Ainda sem data de estreia definida, a peça contará a história do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños e ainda terá encenações da série, recriando cenários icônicos, como a vila (via UOL).

"A ideia é trazer coisas de Bolaños e do universo Chaves que nunca ninguém viu. Vamos fazer um tributo. Quero homenagear Chaves como o Chaplin latino", explicou a produtora Adriana Del Claro, que vai ao México em busca de itens do comediante para também montar uma exposição.

Além de Del Claro, a equipe por trás do espetáculo conta com Zé Henrique de Paula, que fará a direção, e Fernanda Maia, que assina o roteiro. É interessante notar que a comunidade de fãs Fórum Chaves também participa da produção.

Esta, porém, não é a primeira peça dedicada a Chaves no Brasil. Em 2011, o Grupo Chespirito e a Televisa fizeram um espetáculo baseado no desenho animado do personagem, mas a montagem não teve boa recepção.

Originalmente exibida entre 1973 e 1979 no México, Chaves é uma comédia que mostra o dia-a-dia e as situações vividas por moradores de uma pequena vila. Além do SBT, os canais Cartoon NetworkBoomerang e TBS já exibiram a série no Brasil.