Grupo de amigos no estacionamento da CCXP23 (Flávio Pinto/Omelete)

Créditos da imagem: Flávio Pinto/Omelete

CCXP

Notícia

Friends da CCXP23: Amigos marcam até churrasco na fila do evento

Grupo de amigos vai dormir no estacionamento para garantir lugar na fila da CCXP23

Omelete
4 min de leitura
29.11.2023, às 21H18
ATUALIZADA EM 30.11.2023, ÀS 13H38
ATUALIZADA EM 30.11.2023, ÀS 13H38

Se o Omelete fosse encarregado de conceder um prêmio ao fã que estivesse na primeira posição da fila para entrar na CCXP deste ano, a recompensa teria que ser compartilhada. Isso porque houve um empate técnico entre 11 pessoas na corrida para chegar às portas da CCXP23. São eles, os amigos Ana Beatriz Bauer, Bryan Candiani, Bruna Junqueira, Camila Dias, Gabrielle Yumi, Kayke Soares, Lucas Alcantara, Pedro Teixeira, Pietro Tenório, Stefani Paradocci e Victor Vicente.

O grupo, que se formou durante a CCXP22, decidiu não poupar esforços para viver o épico na edição de 2023. Isso era ainda mais crucial porque este será o primeiro evento de nível mundial a contar com os astros e personalidades que estavam proibidos de dar entrevistas por conta das greves de Hollywood, que assolaram a indústria cinematográfica nos últimos meses. “Estávamos com altas expectativas em relação à paralisação da categoria. Então, a cada notícia que saia sobre a greve, compartilhávamos no nosso grupo de WhatsApp”, contou Dias, a professora de 28 anos. “Estávamos fazendo orações para a greve acabar”, acrescentou Soares, jornalista de 23 anos, que disse estar empolgado com as presenças dos astros de Duna: Parte 2 e Furiosa

Com o fim da greve, o grupo não pensou duas vezes: alguns integrantes, inclusive, chegaram ao estacionamento da São Paulo Expo, na terça-feira (28), às 20h – praticamente 24 horas antes da Spoiler Night, noite que antecede a CCXP e dá uma prévia do que esperar pelos próximos dias – para garantir o primeiro lugar na fila. E deu certo. Pelos próximos dias, o grupo deve permanecer no espaço para dormir, realizar refeições e viver a experiência da CCXP “a cada segundo”. 

Churrasco e banho sem chuveiro 

A organização entre eles é até simples. Com ajuda de uma caneta, eles se enumeram entre si para ter controle da fila. “Dormimos em turnos diferentes, nos revezamos para que a experiência seja menos maçante”, compartilhou Dias. Mas e para ir ao banheiro, como os fãs fazem? Alguns “seguram até onde conseguem” para evitar os banheiros químicos disponíveis pelo lado de fora do pavilhão. Já na hora de tomar banho, o grupo precisa “se virar nos 30” e utiliza um pouco de criatividade: “Lenços umedecidos e desodorante”, explicou Teixeira, de 33 anos. 

Apesar de todo o perrengue, o grupo encontra muitos motivos para celebrar. Especialmente porque nem todos são da capital de São Paulo – como o jornalista Pietro Tenório, de 26 anos, que veio de Recife para o evento. “Então, a CCXP é o momento do ano em que todos nós nos encontramos. É quase como se fosse o nosso natal”, contou. “É como se fosse Friends da CCXP”, brincou Yumi, jornalista de 23 anos. 

O clima de reunião é tão grande, que os amigos já marcaram um churrasco – que deve acontecer neste sábado (1º), também no estacionamento da São Paulo Expo. “Não é bem um grill [risos]. Mas vamos comprar a carne ainda. Como viemos outras vezes, nos preparamos”, disse a estudante Ana Beatriz, de 20 anos. 

Entre perrengues e poucas horas de sono, pelo menos uma coisa fica claro: além dos astros, prévias e ativações, o que também importa são os amigos que fazemos pelo caminho – Ou pelo menos na fila da CCXP.

A CCXP23 contará com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passa pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon sobem ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon Auto da Compadecida 2 também passam pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após paineis de Mamonas Assassinas, Monarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido, Duna - Parte 2 e Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.