Auditório Cinemark lotado durante a CCXP19

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Artigo

O que é o CCXPverso? Conheça o multiverso de atrações da CCXP em 2021 e 2022

Premiação inédita e retorno à Europa inauguram primeiro ciclo de festivais até a maior CCXP da história

Paulo Pacheco
05.10.2021
12h00

A CCXP22 já começou. Não percebeu? Para celebrar o retorno ao SP Expo, em dezembro de 2022, a CCXP programou uma sequência de grandes eventos até a maior edição de todos os tempos. O primeiro será a CCXP Worlds 21, nos dias 4 e 5 de dezembro. E vem muito mais por aí! É o início do CCXPverso.

Afinal, o que define o CCXPverso? Um universo de atrações que expandem a CCXP para além dos quatro dias em São Paulo. A iniciativa, desenvolvida pela equipe de criação do festival, permitirá ao fã viver a CCXP durante o ano todo a partir de dezembro de 2021, com a segunda edição da CCXP Worlds, maior evento virtual de cultura pop do mundo.

"Quando concebemos o modelo de multiverso, pensamos que a CCXP poderia estar presente no dia a dia do público amplificando tanto o conteúdo de relacionamento de forma digital quanto a experiência presencial já no ano que vem, com três eventos", explica Pierre Mantovani, sócio-fundador da CCXP.

Além da CCXP Worlds, integra o calendário do CCXPverso o retorno da CCXP Cologne, na Alemanha. Ela volta em junho de 2022, após o sucesso da primeira edição, em 2019, que reuniu mais de 40 mil pessoas e contou com participações de astros como Ben Barnes, Nikolaj Coster-Waldau, Mike Deodato, David Finch, Zachary Levi e Rebecca Mader

No Brasil, o primeiro evento presencial do multiverso da CCXP está programado para maio do ano que vem: a CCXP Awards, premiação inédita com as maiores personalidades do entretenimento. Para os organizadores, a celebração será considerada o "Oscar" da cultura pop. 

"Nenhuma premiação atual é dedicada 100% à cultura pop. Vamos premiar quadrinistas, games, streamers, atores, diretores, enfim, todos que circulam no universo da CCXP, com categorias nacionais e internacionais. Teremos um júri, mas também categorias de votação popular. Queremos fazer em 25 de maio de 2022, Dia do Orgulho Nerd", antecipa Roberto Fabri, CMO da Omelete Company.

"O CCXP Awards nasceu da ideia de criar um 'Oscar' da cultura pop, para atendermos tanto a indústria quanto os fãs", afirma Mantovani. "Queríamos fazer uma premiação dentro da CCXP desde 2015, mas com a pandemia conseguimos estruturar e pensar que ela poderia ser mais um grande momento de curtição no meio do ano ao invés de acontecer no meio da CCXP e ser só mais um conteúdo distribuído com outros inúmeros conteúdos incríveis que acontecem em dezembro. Vai ser mais um ponto de contato com a CCXP ao longo do ano".

A CCXP22, com presença de público e atrações especiais, está sendo projetada como a maior de todos os tempos e concluirá o primeiro ciclo do CCXPverso -- mas será, também, o início do CCXPverso de 2023.

"O evento dura quatro dias, mas a experiência será o ano inteiro e terminará na grande celebração da maior CCXP de todos os tempos. Valorizamos a comunidade e temos como missão levar o entretenimento e a cultura pop para o maior número de pessoas possível", finaliza Roberto Fabri.

CCXP já abriu a pré-venda para a CCXP22 e para a CCXP Worlds 21. No dia 15 de outubro, terá início a venda geral. Também no dia 15, o público poderá realizar o cadastro gratuito para acessar a plataforma da CCXP Worlds 21.

Neste período inicial de venda, os ingressos para a CCXP 22 estarão disponíveis em valores e condições de pagamento especiais - que seguirão até o dia 06 de dezembro, ou enquanto durarem os ingressos disponíveis para este lote especial. Para outras informações, acesse o site do festival.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.