Foto de Neal Adams; arte do Batman

Créditos da imagem: Neal Adams/Divulgação; Batman/DC Comics/Reprodução

CCXP

Notícia

Neal Adams, lendário quadrinista do Batman, é anunciado na CCXP19

Artista será destaque nas celebrações de 80 anos do Homem-Morcego

Camila Sousa
14.08.2019
11h49

A CCXP19 entrou para o calendário mundial das celebrações oficiais da DC para os 80 anos do Batman, e confirmou a presença do quadrinista Neal Adams como parte das comemorações. Ele estará em todos os dias do evento, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Conhecido por revolucionar o estilo do Homem-Morcego, o artista usou traços que tornaram o Cavaleiro das Trevas mais atlético e dinâmico no início dos anos de 1970, servindo de referência visual ao longo de muitas décadas – e inspirando também a credencial que dá acesso aos quatro dias da CCXP19.

Adams também é conhecido por trazer de volta às histórias do Batman características mais urbanas, dramáticas e realistas. Junto com Dennis O'Neil, ele é cocriador de Ra’s Al Ghul, personagem que apareceu tanto em filmes do Homem-Morcego quanto nas séries de TV Arrow e Gotham. Entre outros trabalhos, o artista também fez edições memoráveis de X-Men, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Desafiador e Vingadores, entre muitos outros. 

Atualmente, o quadrinista está trabalhando em uma série de seis partes, Batman vs. Ras Al Ghul, que completa a saga Batman Odyssey. Os fãs poderão encontrar Neal Adams diariamente em um estande próprio do artista e em atividades para celebrar os 80 anos do Batman, que serão divulgadas em breve. 

A CCXP19 acontece de 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. O terceiro lote já está à venda - entenda todos os tipos de ingressos.