Mike Deodato Jr. é confirmado na CCXP19

HQ/Livros

Notícia

Mike Deodato Jr. é confirmado na CCXP19

Quadrinista estará todos os dias no Artist's Alley

A cozinha
27.09.2019
11h00

A CCXP19 anunciou hoje (27) a presença de Mike Deodato Jr. para a sexta edição do festival, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

O artista brasileiro já fez parte das duas principais editoras do mercado mundial, Marvel e DC, e desenhou revistas da Mulher Maravilha, dos Vingadores, do Wolverine, do Hulk e de Star Wars, entre outros. Em seu trabalho mais recente, Deodato assina, junto com Jeff Lemire, a HQ Berserker Unbound.

Deodato Jr. estará todos os dias no Artists’ Alley da CCXP19 e em outras programações anunciadas em breve.

O paraibano Deodato despontou no mercado americano nos anos 1990, quando virou desenhista regular da HQ da Mulher-Maravilha. Ele começou a colaborar com a Marvel logo depois, em HQs de Elektra e Thor, e suas passagens por Hulk e Thunderbolts nos anos 2000 estão entre seus trabalhos mais conhecidos. Com o roteirista Brian Michael Bendis, ajudou a criar os Vingadores Sombrios e os Vingadores Secretos - cujo Capitão América serviu de base para o visual do herói no filme Capitão América - O Soldado Invernal

A CCXP 2019 acontecerá entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo. O terceiro lote de ingressos está à venda no site oficial do evento.