Lavagem, HQ do Shiko na Editora Mino

Créditos da imagem: Lavagem/Editora Mino/Divulgação

CCXP

Notícia

Lavagem | HQ de terror ganhará filme pelo diretor de Morto Não Fala

Dennison Ramalho anunciou adaptação da obra de Shiko em painel na CCXP19

Arthur Eloi
09.12.2019
13h30

Dennison Ramalho, diretor do longa de horror Morto Não Fala, anunciou seu próximo projeto na CCXP19. O cineasta adaptará para as telonas a HQ Lavagem, do quadrinista paraibano Shiko, publicada pela Editora Mino. O anúncio exclusivo foi feito durante o painel do Transmissão Fantasma, podcast de terror do Omelete, que contou também com a presença de Takashi Shimizu, o criador de O Grito, entre muitos outros convidados.

Segundo a sinopse, Lavagemgira em torno de um casal isolado que vive em um mangue: ela é uma alma analfabeta e temente a Deus, mas que deseja o pecado quando cruza o estuário de balsa para seu encontro com o divino; ele, descrente em virtude do embrutecimento promovido pela vida, convive mais com os porcos do que entre as pessoas. Um dia, quando os brados de "aleluias!" do pastor na televisão dão lugar ao zumbido incessante da estática, bate à porta do casal um "homem de Deus", que transpôs a inacessível maré alta para trazer muito mais do que a "palavra".

Ramalho refletiu sobre a jornada da trama em vários formatos ao longo das décadas: “Meu próximo projeto é um filme que foi um curta metragem, que depois se transformou em uma graphic novel e agora vai se transformar num longa. Tem toda a passagem dessa mesma narrativa por três mídias.”

Ainda não há detalhes sobre a produção ou estreia do longa de Lavagem.