Julien Bolbach, supervisor de efeitos visuais de O Rei Leão, vem para CCXP19

Créditos da imagem: O Rei Leão/Walt Disney Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Julien Bolbach, supervisor de efeitos visuais de O Rei Leão, vem para CCXP19

Supervisor de VFX participa do festival na quinta-feira, dia 5

A cozinha
26.09.2019
11h00
Atualizada em
27.09.2019
10h32
Atualizada em 27.09.2019 às 10h32

A CCXP19 confirmou hoje (26) a presença de Julien Bolbach, supervisor de efeitos visuais (VFX Supervisor) que trabalhou ao lado de Jon Favreau em O Rei Leão. O especialista apresentará o trabalho por trás do fotorrealismo do remake da Disney em um painel na quinta-feira, dia 5 de dezembro. 

Na produção, Bolbach ajudou a criar e animar 17 animais principais, 63 espécies únicas, mais de 650 mil insetos e bilhões de laminas de grama e vegetação em um espaço virtual de 150 kilometros quadrados, atravessando a fronteira dos efeitos visuais chegando em algo percebido como live action pelo público.

Anteriormente, Bolbach trabalhou nos efeitos de outras grandes produções como Esquadrão Suicida, MalévolaLiga da Justiça, Prometheus, entre outros. 

Também já estão confirmados para a CCXP19 os astros Lana Parrilla, de Once Upon a TimeIain Glen, do elenco de Game of Thrones e o Bruce Wayne em Titãs,  Lesley-Ann Brandt, de Lucifer Jason David Frank, o eterno Ranger Verde de Power Rangers. O maior festival de cultura pop do planeta também já anunciou a participação de diversos quadrinistas e do cosplayer italiano Leon Chiro

A CCXP 2019 acontecerá entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo. O terceiro lote de ingressos está à venda no site oficial do evento.