Cosplayer de Arlequina na CCXP19

Créditos da imagem: Mariana Canhisares/Reprodução

CCXP

Lista

CCXP19 conta: por que nos vestimos de Arlequina?

As fãs da personagem revelam o motivo para amarem tanto a vilã

Mariana Canhisares
05.12.2019
17h28

A CCXP19 foi dominada por cosplayers vestidas de Arlequina nesta quinta-feira (5). Afinal, o festival recebe Margot Robbie e o elenco de Aves de Rapina para falar sobre a nova aventura da personagem nos cinemas, dessa vez longe do Coringa. Para entender o amor desse fandom, pedimos que as fãs respondessem “por que nos vestimos de Arlequina?”. Confira:

Marina Maul França, 24 anos, cosplayer e escritora

Cosplayer Marina Maul França
Mariana Canhisares/Reprodução

“Primeiro, comecei com cosplay porque sou muito tímida. E a Arlequina é doida e feliz, então por que não fazer um cosplay do meu alter-ego? Eu curto fazer cosplay de personagens que me tiram da minha zona de conforto. A Mulher-Gato é outro exemplo”. 

Taís Lisboa, 23 anos, atriz

Cosplayer Taís Lisboa na CCXP19
Mariana Canhisares/Reprodução

“Desde pequena, sempre brinquei de super-heróis com seu irmão. Ele era o Batman e eu era a Arlequina. Minha paixão por ela veio pelo Coringa. Maior jeito de demonstrar meu amor pelo personagem era sendo ela. Hoje tenho um canal no Youtube que tem como foco a personagem e o universo do Batman. Eu vou em eventos e tenho mais de 20 cosplays dela”.

Mônica Pietra Guimarães, 15 anos, estudante

Cosplayer Mônica Pietra Guimarães na CCXP19
Mariana Canhisares/Reprodução

“Ela fala o que pensa, não se reprime. Super girl power. Queria ser mais como ela”. 

Julia Oliveira, 15 anos, estudante

Cosplayer Julia Oliveira na CCXP19
Mariana Canhisares/Reprodução

“Apesar de tudo o que ela passou, ela segue o coração. Ela nunca desiste do que ela ama”. 

Amanda Carvalho Martins, 29 anos, atriz

Cosplayer Amanda Carvalho Martins na CCXP19
Mariana Canhisares/Reprodução

“Hoje, especificamente, por causa da Margot Robbie. Mas gosto muito de fazer cosplay, tanto que eu tenho oito cosplays só dela - e pretendo fazer mais. Gosto que ela era divertida, mesmo quando era vilã. Mas embora ela tenha essa leveza, ela passou por uma história de abuso e conseguiu superá-la. Ela se livrou daquele relacionamento tóxico com o Coringa. Ela é muito mais do que ela aparenta ser”.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.