Esteban Maroto (esq.) e Jordi Bernet (dir.), quadrinistas espanhóis confirmados na CCXP Worlds

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Lista

CCXP Worlds terá os artistas espanhóis Esteban Maroto e Jordi Bernet

Quadrinistas europeus terão painéis na versão virtual do evento

A cozinha
05.11.2020
15h28

Os artistas Esteban Maroto (Red Sonja, Cinco por Infinito) e Jordi Bernet (Jonah Hex) estão confirmados na CCXP Worlds: A Journey of Hope! O evento virtual marca a primeira participação dos dois espanhóis na CCXP.

Esteban Maroto, artista de Red Sonja
Divulgação

Esteban Maroto é principalmente conhecido por Cinco por Infinito, influente obra espanhola de 1967 que surpreende até hoje por seu estilo repleto de psicodelia. Mas o artista, ao longo de sua carreira, deixou sua marca em diversas HQs, seja histórias de terror como Os Mitos de Cthulhu e Vampirella, ou quadrinhos da Marvel e DC, como a minissérie Zatanna: Come Together. Maroto falará da sua experiência na indústria em um painel.

Jordi Bernet, artista de Jonah Hex
Divulgação

Já Jordi Bernet, que vem por conta de uma parceria da CCXP com a Figura Editora, é um dos maiores desenhistas da Europa. Começando aos 15 anos de idade, Bernet já passou por quadrinhos como Torpedo 1936, Kraken, Clara de Noite, Tex, Vampiro Americano e, recentemente, Jonah Hex. O quadrinista será entrevistado durante a CCXP Worlds.

Vale lembrar que a dupla espanhola fará parte do Artists’ Valley, a versão virtual do tradicional Artists’ Alley, o coração da CCXP! Além deles, já estão confirmados também Tom King (Batman, Visão, Senhor Milagre), Jeff Smith (Shazam, Bone), Matt Fraction (Gavião Arqueiro), Chloé Cruchaudet (Degenerado) e muitos outros – confira todos os quadrinistas confirmados.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. A venda dos ingressos acontece pelo site www.ccxp.com.br.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.