Attack on Titan e My Hero Academia

Créditos da imagem: Attack on Titan, My Hero Academia/Funimation/Divulgação

Séries e TV

Artigo

CCXP Worlds | Conheça as vozes de Attack on Titan e My Hero Academia no Brasil

Conheça as vozes dos principais animes da Funimation que darão as caras em um painel na CCXP Worlds

Fábio Garcia
01.12.2020
09h00
Atualizada em
06.12.2020
16h25
Atualizada em 06.12.2020 às 16h25

A Funimation, o novo serviço de streaming de animes no Brasil, realizará um painel especial na CCXP Worlds reunindo os dubladores de suas duas principais séries do catálogo: Attack on Titan e My Hero Academia.

O bate papo reunirá os atores principais das duas produções, que conversarão sobre os bastidores das gravações e os desafios de interpretar os personagens, e ainda podem dar uma palhinha das vozes desses heróis.

O elenco de Attack on Titan será representado pelos dubladores Lucas Almeida (Eren Jaeger), Mayara Stefane (Mikasa Ackermann), Pedro Volpato (Armin Arlelt) e Bruno Sangregorio (capitão Levi). Já de My Hero Academia teremos a presença de Lipe Volpato (Izuko Midoriya), Fábio Lucindo (Katsuki Bakugo), Nestor Chiesse (All Might) e Luísa Horta (Ochaco Uraraka).

Preparamos um pequeno perfil de cada um dos dubladores, relembrando outros papéis em animes e jogos para você relacionar as vozes:

Lucas Almeida

Lucas Almeida, dublador do Eren
Divulgação/Funimation

Eren, o grande protagonista de Attack on Titan e responsável por salvar todo mundo, tem a voz de Lucas Almeida. Fã de games, animes e cultura pop, ele começou na dublagem em 2016 e já fez vários papéis. Lucas foi o dublador do Raki (Claymore), Simbad (Magi: Adventures of Simbad), Climb (Overlord), Venocto (Yo-Kai Watch) e Shinichi Sakamoto (Captain Tsubasa 2018). Lucas também tem um canal chamado DublandoCoisas, onde comenta sobre games e faz brincadeiras com sua voz.

Mayara Stefane

Mayara Stefane, dubladora da Mikasa
Divulgação/Funimation

A dubladora Mayara Stefane, a voz da Mikasa Ackerman em Attack on Titan, teve papéis de perfil bem variado, como Eri (My Hero Academia), Crusch (Overlord) e Shoko (Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho). Sua voz também pode ser ouvida em jogos como The Last of Us Parte II e Assassin's Creed Valhalla.

Pedro Volpato

Pedro Volpato, dublador do Armin

Já Armin, o fiel parceiro de Eren, ganhou no Brasil a voz de Pedro Volpato. Além do rapaz estratégico, Pedro é responsável pelas vozes de Itona Horibe (Assassination Classroom), Kurin (Bakugan Battle Planet), Takao (Takagi-san), além do personagem Ash do jogo Concrete Genie.

Bruno Sangregório

Bruno Sangregório, dublador do Levi
Divulgação/Funimation

O encarregado de dar voz ao sério capitão Levi de Attack on Titan é Bruno Sangregório, conhecido pelos fãs como Loge de Bruonac (Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega), Brain Unglaus (Overlord), Seiji Shishikura (My Hero Academia) e Steven (Blood Blockade Battlefront). Sua voz pode ser ouvida também nos videogames, como o Manny de The Last of Us Parte II.

Lipe Volpato

Lipe Volpato, dublador do Deku
Divulgação/Funimation

O dublador Lipe Volpato tem atuado em animes há pouco tempo, mas já foi o suficiente para ter feito papéis muito importantes em diversas séries. Além de "Deku" (My Hero Academia), Kenji (Bungo Stray Dogs), Shou Suzuki (Mob Psycho 100) e Kid Emperor (One-Punch Man), Lipe também fez Artreus na dublagem do jogo God of War de PS4. Como curiosidade, vale mencionar que ele também participou da novela Cúmplices de um Resgate, exibida pelo SBT.

Fábio Lucindo

Fábio Lucindo, dublador do Bakugo
Divulgação/Funimation

Responsável pela voz do explosivo Bakugo, Fábio Lucindo é possivelmente um dos dubladores mais conhecido do universo dos animes, tendo feito papéis nas principais séries de sucesso no Brasil como a primeira e mais conhecida voz de Ash (Pokémon), além de Kuririn (Dragon Ball), Shinji Ikari (Evangelion), Kiba (Naruto), Mirok (InuYasha) e, mais recentemente, Legoshi (Beastars). A quantidade de personagens importantes na carreira de Fábio é gigantesca, ele é provavelmente o ator que mais dublou animes.

Nestor Chiesse

Nestor Chiesse, dublador do All MIght
Divulgação/Funimation

O dublador do grande herói All Might de My Hero Academia, na verdade, tem em seu currículo de personagens um dos grandes vilões dos shonens de luta, Hisoka (Hunter x Hunter). Nestor também já emprestou sua voz para Asuma Sarutobi (Naruto), Hypnos (Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas), Kibitoshin (Dragon Ball Super) e Máquina de Combate (anime do Homem de Ferro). Também fez personagens de games como o Flash Reverso (Injustice) e Erend (Horizon Zero Dawn).

Luísa Horta

Luisa Horta, dubladora da Ochaco Uraraka
Divulgação/Funimation

Com 28 anos de idade, Luísa atua como dubladora há três anos. Mesmo com o pouco tempo, já conseguiu papéis importantes como Ochaco Uraraka (My Hero Academia), Hojo (Takagi-san) e Kohaku (Dr. Stone). Nos games, ela também dá voz à Skye do jogo Valorant.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. A venda dos ingressos acontece pelo site www.ccxp.com.br.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.