Troféu da CCXP Awards (Divulgação)

Créditos da imagem: Troféu da CCXP Awards (Divulgação)

CCXP

Notícia

CCXP Awards 2022 | Saiba como votar nos seus finalistas favoritos

Votação tem início nesta sexta-feira (1)

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
01.07.2022, às 06H00

A CCXP Awards anunciou seus finalistas da edição 2022 durante uma live, nesta quinta-feira (30). São 150 indicados em seis categorias e todos estão esperando seu voto até a próxima semana.

A partir desta sexta-feira (1º), às 09h, até o dia 06 de julho, o público terá a oportunidade de votar para eleger os vencedores de cada subcategoria pelo site oficial da CCXP Awards, após um rápido cadastro. Assim como na etapa anterior, a votação será composta do júri técnico e por votação aberta para o público que, mais uma vez, conta como o voto de um jurado.

Entre as categorias principais estão quadrinhos, literatura, séries, filmes, games e esports e creators, e cada uma delas possui suas subcategorias com os principais nomes de cada área. Os destaques para as séries ficam com Round 6 e Arcane, da Netflix, e Manhãs de Setembro, do Prime VideoSob Pressão, do Globoplay e muitos outros títulos.

Nas categorias de filme, temos Judas e o Messias Negro, de Shaka King, o viral Encanto, da Disney, e também títulos nacionais como Medida ProvisóriaEduardo e MônicaTurma da Mônica — Lições e muitos outros. Lázaro Ramos concorre a melhor direção por Medida Provisória, com Taís Araújo concorrendo a melhor atriz pelo mesmo filme.

A categoria de quadrinhos conta com oito subcategorias que contemplam desde roteiro até os coloristas. Ilustralu dominou a categoria com cinco indicações por Arlindo, seguida por Marcello Quintanilha com quatro, por Escuta, Formosa Márcia.

Os vencedores serão revelados no dia 15 de julho, em uma cerimônia exclusiva para convidados na Sala São Paulo. A transmissão total do evento, que contará com Red Carpet, homenagens e shows, poderá ser conferida no site oficial da CCXP Awards, nos canais oficiais de vídeo da CCXP (Twitch e Youtube) e do Omelete (Youtube), e nos canais de streamers parceiros, como a presença do maior podcast do Brasil no Red Carpet, o Podpah.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.