Chris Columbus: "Se eu estragasse Harry Potter, teria que fugir para Rússia"

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Chris Columbus: "Se eu estragasse Harry Potter, teria que fugir para Rússia"

Diretor de Esqueceram de Mim é o homenageado do ano

Julia Sabbaga
06.12.2018
12h40
Atualizada em
06.12.2018
13h08
Atualizada em 06.12.2018 às 13h08

Em painel da CCXP, Chris Columbus, diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Esqueceram de Mim, falou sobre o nervosismo em dirigir o primeiro filme da franquia Harry Potter, e o seu encontro com J.K. Rowling

"Quando eu inicialmente consegui o trabalho para dirigir Harry Potter, tinha uma última coisa que eu precisava fazer, que era viajar para a escócia e conhecer a J.K. Rowling. Eu estava assustado e nervoso porque achei que eu poderia estragar tudo ao conhecê-la, se eu não conseguisse impressiona-la. Nós nos conhecemos na Escócia e ela foi incrivelmente doce, simpática e tinha um ótimo humor. Eu fiquei duas horas falando sobre a minha visão para o filme, e no fim ela disse 'eu imagino o filme exatamente desta forma'. 

A partir daí eu sabia que eu seria protegido, porque eu obviamente estava muito nervoso e com medo. Os olhos do mundo estavam em mim, eu sabia que se eu estragasse Harry Potter eu teria que me isolar do mundo e me esconder na Rússia". 

O diretor ainda falou sobre a atual nostalgia dos anos 80, explicando que não há maneira de recriar a década. Segundo Columbus, um grupo muito específico de diretores se uniu, como ele e Spielberg, e que não seria possível repetir isso. Mesmo assim, ele acredita que há muita coisa boa no cinema hoje. 

O cineasta ainda se mostrou visivelmente emocionado com o público da CCXP, elogiando o entusiasmo dos fãs na CCXP: "O povo brasileiro é o mais apaixonado e mais animado que eu já vi! É fascinante. Eu ouvi rumores de que Bruce Springsteen ama tocar no Brasil por causa dos fãs e eu não acredito no entusiasmo e na animação. Obrigado mesmo, é uma honra estar aqui, de verdade". 

CCXP18 acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro no São Paulo Expo.