O produtor Fabiano Gullane falou hoje, durante painel na CCXP24, sobre a campanha do Brasil no Oscar 2025. O produtor, que trabalhou na série Senna e no filme Motel Destino, afirmou que investimento público seria essencial para o projeto.
"Campanha do Oscar é o que? Evento, exibição pra convidados, viagem, hotel, assessoria... E isso custa! A gente no Brasil faz uma campanha com 150 mil dólares, aí chegam os franceses com verba de 1,5 milhão de euros! Então falta investimento, do governo, do público, falta deixar de ser uma campanha da produtora e da distribuidora e passar a ser uma campanha do Brasil", disse Gullane.
Este ano, o Brasil escolheu como representante o badalado Ainda Estou Aqui. O filme é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme tem participação especial de Fernanda Montenegro.
Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários