Xuxa na CCXP23 (Flávio Pinto/Omelete)

Créditos da imagem: Flávio Pinto/Omelete

CCXP

Notícia

CCXP23: Xuxa encanta baixinhos de todas as idades em painel de abertura

Rainha dos Baixinhos foi a homenageada da edição, em painel que abriu oficialmente o Palco Thunder by Claro tv+ no início desta tarde

Omelete
4 min de leitura
30.11.2023, às 17H05
ATUALIZADA EM 30.11.2023, ÀS 18H29
ATUALIZADA EM 30.11.2023, ÀS 18H29

Não tem para ninguém! Xuxa Meneghel foi a homenageada da abertura da CCXP23, no início da tarde desta quinta-feira(30), no Palco Thunder by Claro tv+, onde levou baixinhos e baixinhas de todas as idades à loucura. No painel, a eterna Rainha também relembrou os principais momentos da sua carreira e compartilhou algumas lições que aprendeu.

Me sinto importante de fazer parte de um evento tão importante”, disse Xuxa, ao ser recebida por Marcelo Forlani, Mari Palma e uma voz de fundo – autointitulada como “o cara lá de cima”. Aos gritos de uma plateia com pessoas de todas as idades, a artista também recebeu um troféu em celebração à sua carreira, iniciada lá atrás na Rede Manchete, em 1983. Carreira que, aliás, parece ter começado como uma vontade de se provar mais que apenas um rosto bonito. “Não queria ser reconhecida apenas como a namorada do Pelé”, ela relembrou. 

E não é que conseguiu? Durante mais de quatro décadas no mundo do entretenimento, Xuxa já protagonizou filmes, apresentou programas, gravou CDs e até mesmo apresentou um programa nos Estados Unidos. No entanto, ter que revisitar todos esses momentos para a produção de Xuxa, o Documentário, especial para o Globoplay com sua trajetória, deixou um gostinho um pouco amargo na boca da Rainha. “Fiquei sabendo de coisas que aconteceram por trás dos bastidores, como pessoas que usavam o meu nome para conseguir coisas e isso me machucou bastante”, confessou. “Na verdade, eu tive a constatação de que eu era muito ingênua e, em alguns momentos, burra de ter deixado a minha carreira nas mãos de outra pessoa”. 

O exercício de recordar alguns dos melhores – e piores momentos – ao lado do Globoplay, no entanto, ainda não chegou ao fim. Durante o painel, Xuxa anunciou que, no momento, a plataforma está em busca de uma atriz para representá-la na série Rainha, que ainda não tem data de estreia. “Estou empolgada porque a série vai conseguir cobrir ainda mais coisas que ficaram de fora do documentário”, disse. 

Eterna Rainha 

Durante o painel, as causas pelas quais Xuxa batalha também foram reconhecidas, como a luta pelos direitos das crianças, pela proteção aos animais, pela causa LGBTQ e pela acessibilidade. “Eu fui criada por pessoas com algum tipo de deficiência, então sempre aprendi muito com pessoas surdas ou cadeirantes”, explicou. Sabendo de toda sua consciência social, a produção também preparou uma surpresa para a loira: um show com paquitas de todos os tamanhos, formatos – e até mesmo uma cadeirante. 

Aproveitando o clima de Xuxa Park, a artista também comandou uma divertida brincadeira de dança das cadeiras com alguns membros da plateia, torcendo – e gritando, com o mesmo ânimo que conquistou o Brasil durante as manhãs da Rede Globo. Com carisma de sobra, Xuxa dominou a atenção da plateia por mais de uma hora de painel. “Obrigada por terem me escutado durante todo esse tempo, eu sei que eu falo demais”, brincou. Antes de deixar o palco, a artista fez um leve pedido: “Eu quero ser lembrada como uma vencedora, mas gostaria de ser vista como a Rainha dos Baixinhos para sempre. É muito forte para mim”.

Se formos pautar pelo respeito e a admiração de todos os fãs da plateia, creio que Xuxa não tem motivos para se preocupar sobre perder o título. Dela ninguém vai conseguir tirar. 

CCXP23 contará com presença de diversas estrelas e paineis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passa pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon sobem ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon Auto da Compadecida 2 também passam pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após paineis de Mamonas Assassinas, Monarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido, Duna - Parte 2 e Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.