Confira todos os anúncios da Mauricio de Sousa Produções na CCXP23

CCXP

Lista

Confira todos os anúncios da Mauricio de Sousa Produções na CCXP23

Carlos Saldanha entrou para o time, uma quadrilogia dos jovens e mais

Omelete
3 min de leitura
01.12.2023, às 17H41
ATUALIZADA EM 01.12.2023, ÀS 21H03
ATUALIZADA EM 01.12.2023, ÀS 21H03

Como já é tradição de CCXP, a equipe da Mauricio de Sousa Produções subiu ao Palco Thunder by Claro tv+nesta sexta-feira de evento para anunciar uma série de lançamentos futuros, tanto em HQs quanto em produções audiovisuais. Em um painel com presença de Marcos Saraiva, Mônica Sousa, Sidney Gusman e o próprio Mauricio de Sousa, a MSP encheu o Thunder de orgulho e revelações. Confira todas:

PRÓXIMAS GRAPHIC MSP

Sidney Gusman abriu o painel revelando o line-up dos próximos lançamentos do selo Graphic MSP. Em 2024, serão quatro títulos: para começar, Do Contra: Herança, do Yoshi Itica. A história, segundo o quadrinista, promete explorar — e emocionar com — as origens familiares do personagem. O público do Palco Thunder pode ver a capa, assim como uma página da HQ. Mais adiante neste mesmo ano, Magno Costa fecha a sua trilogia com Capitão Feio 3. Além de revelar a capa, o quadrinista sugeriu que a história pode ter conexão com Astronauta — mas não deu maiores detalhes.

Depois de nove anos da sua primeira história no selo, Louco ganhará uma sequência pelas mãos de Rogério Coelho. Assim como os demais títulos, o público teve a chance de ver a capa, mas a trama não foi revelada. Por fim, em 2024, a Graphic MSP lança a primeira história de Marina pelas mãos de Verônica Berta.

Antes de seguir para as produções audiovisuais, Gusman deu uma palinha do que os fãs podem esperar para 2025: Orlandelli volta a trabalhar com Chico Bento após Arvorada e Verdade com o capítulo final da trilogia.

Quadrilogia dos Jovens

De modo quase casual, o Diretor do Audiovisual e Digital at MSP, Marcos Saraiva, confirmou que os filmes de Turma da Mônica Jovem formarão uma quadrilogia. O painel divulgou, então, o novo trailer de Reflexos do Medo, o primeiro capítulo desta saga, que tem lançamento marcado para janeiro. 

Primeiro teaser de Chico Bento

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, o live-action de Chico Bento com Isaac Amendoim e Luis Lobianco, ganhou um teaser adorável. No vídeo — que não parece fazer parte do longa em si —, o pequeno garoto passeia pela roça, conversa com alguns de seus animais, e promete altas aventuras contra o Nhô Lau. 

No palco, Isaac e Lobianco subiram para aquecer para o lançamento e prometeram um filme repleto de correrias: “meu primeiro filme de ação”, disse o intérprete do dono da goiabeira. 

Sem data de lançamento confirmada, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa foi prometido para o meio do ano que vem. 

Horácio de Carlos Saldanha

A maior novidade do painel da MSP veio no finalzinho, quando Saraiva, Gusmão, e Mauricio de Sousa chamaram ao palco ninguém menos que Carlos Saldanha, para um projeto misterioso “guardado a sete chaves”. Pouco a pouco, no entanto, o criador de todo esse universo, Mauricio, foi dando os spoilers que todos queriam: Saldanha vai comandar uma animação do dinossauro Horácio

Nenhuma outra informação sobre a animação do Horácio foi revelada. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.