Black Paradox (Divulgação)

Créditos da imagem: Black Paradox (Divulgação)

CCXP

Notícia

CCXP23 | Cinco mangás e gibis que você compra primeiro no evento

Publicações foram lançadas com exclusividade no maior universo de cultura pop do planeta

Omelete
3 min de leitura
30.11.2023, às 17H37
ATUALIZADA EM 30.11.2023, ÀS 18H48
ATUALIZADA EM 30.11.2023, ÀS 18H48

A CCXP sempre foi sinônimo de ineditismo, desde os palcos até as lojas. Em 2023 isso não seria diferente. As principais editoras de mangás e quadrinhos do país trouxeram grandes lançamentos exclusivos, que o público da CCXP23 pode comprar antes de todo mundo.

Para te ajudar a encontrar o melhor que as editoras têm a oferecer, separamos um lista com algumas das maiores surpresas de cada uma. Confira:

Soundtrack

Publicado e vendido pela JBC, o quadrinho do rapper Rashid conta com uma verdadeira viagem por um mundo distópico, no qual a tecnologia permite que indivíduos se conectem e vivenciem experiências terapêuticas pela música. Soundtrack tem volume único com 200 páginas e vários extras, incluindo curiosidades sobre a história e os personagens, prefácio assinado por Emicida, posfácio do crítico de cinema PH Santos e depoimentos do escritor Alê Santos e do criador de conteúdo Load.

Black Paradox

A editora JBC define o título como “um thriller de ficção científica instigante indicado ao Prêmio Eisner de 2023, do grande mestre do terror japonês, Junji Ito”.​ O mangá escrito pelo mestre do horror, publicado originalmente entre 2007 e 2008, explora o gênero com um suspense que passeia pelo surreal, marca registrada do autor.​

Declínio de um Homem

O livro é estruturado em três cadernos, nos quais o autor Osamu Dazai, por meio do personagem alter-ego Yozo — um jovem estudante provinciano que tenta sobreviver na capital Tóquio, relata em primeira pessoa diversos episódios sobre as hostilidades da vida que ele tem de enfrentar. Yozo é um depressivo contumaz cuja tristeza se espraia nele como uma metástase, contaminando suas energias e impedindo-o de recuperar uma alegria de viver que, na verdade, nunca sentiu. Ele está disponível no estande da JBC.

Visões Grotescas — A Arte Perturbadora de Junji Ito

Nessa publicação especial da Pipoca & Nanquim, encontramos um impressionante artbook do horror. Visões Grotescas — A Arte Perturbadora de Junji Ito é uma obra comemorativa que reúne as mais belas e impactantes artes produzidas por Ito ao longo de décadas, feito na ocasião em que ele completava mais de 30 anos como autor de mangás de horror.

Batman — A Gárgula de Gotham (edição noir)

Na loja da editora Panini, ao lado do Artist’s Valley, você encontra em primeira mão a edição noir de Batman — A Gárgula de Gotham, de Rafael Grampá.

Nessa história, vemos uma Gotham City onde cada dia parece mais sombrio e irremediável do que o anterior. Nela, Batman faz uma escolha definitiva: matar a identidade de Bruce Wayne para sempre e abraçar o capuz em tempo integral. Mas, embora conheça as ruas de Gotham, ele logo descobrirá que mal conhece a si mesmo. Uma galeria de vilões totalmente depravados começa a emergir das profundezas da cidade, e o Homem-Morcego terá que lidar com a própria natureza do mal, incluindo aquele que se esconde nas trevas de seu próprio coração, para enfrentar o que está por vir para sua cidade.

A CCXP23 contará com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passa pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon sobem ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon e Auto da Compadecida 2 também passam pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após painéis de Mamonas Assassinas, Monarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido, Duna - Parte 2 e Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.