CCXP Worlds anuncia três novos quadrinistas da editora Nemo

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP Worlds anuncia três novos quadrinistas da editora Nemo

Adrian Tomine, Mikael Ross e Pénélope Bagieu participam de conteúdos do palco Artists’ Valley

Camila Sousa
27.11.2020
10h41

A CCXP Worlds, em parceria com a editora Nemo, anuncia mais três novos nomes do mundo dos quadrinhos para o maior festival de cultura pop do planeta. Adrian Tomine, Pénélope Bagieu e Mikael Ross participarão de painéis na programação do Artists’ Valley, falando sobre seus trabalhos mais recentes e também suas carreiras. Outros quatro quadrinistas do catálogo da editora - Fabien Toulmé, Jeff Lemire, Margaux Motin e Chloé Cruchaudet - também estão confirmados para esta edição.

O cartunista best-seller do New York Times, Adrian Tomine, teve seu aclamado trabalho Intrusos publicado pela Nemo em 2019. A graphic novel de contos traz um retrato bem-humorado e irônico da vida contemporânea, sem deixar de tocar em temas sensíveis. Em seu mais recente livro, A solidão de um quadrinho sem fim, que chegou ao Brasil em setembro, ele explora sua relação conflituosa com as HQs e a cultura dos quadrinhos, enquanto ilustra os absurdos da vida e o modo como escolhemos dispor do nosso tempo. Já Pénélope Bagieu tem três sucessos publicados pelo selo: Uma morte horrível e a série Ousadas, que conta, em dois volumes, histórias incríveis de mulheres à frente do seu tempo.

Mikael Ross juntou-se recentemente ao time de autores da editora. Ross publicou, em agosto, Aprendendo a cair, graphic novel vencedora do Max Und Moritz de 2018, o maior prêmio alemão dos quadrinhos. No enredo, o autor nos apresenta a Noel, um jovem com necessidades especiais que vai morar sozinho em uma vila criada para abrigar pessoas como ele, após a morte da sua mãe.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontecerá entre os dias 6 de dezembro de 2020. A venda dos ingressos acontece pelo site www.ccxp.com.br.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.