CCXP Worlds | Com Nurses e Sob Pressão, Globo aposta em série médicas

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP Worlds | Com Nurses e Sob Pressão, Globo aposta em série médicas

Atrizes debatem importância de retratar ambiente médico

Guilherme Machado
05.12.2020
21h01
Atualizada em
05.12.2020
21h41
Atualizada em 05.12.2020 às 21h41

Se tem uma coisa que séries médicas já provaram é que são sucesso garantido em quase 100% dos casos. E isso parece claro no painel que a Globo realizou na Thunder Arena da CCXP Worlds, promovendo sua série original Sob Pressão e a série canadense Nurses, que estreia no catálogo do Globoplay em 2021.

O papo, mediado por Serginho Groisman, contou com Marjorie Estiano e com Tiera Skovbye, protagonista de Nurses, e focou nas diferenças e semelhanças entre as duas produções. Ambas as atrizes destacaram a importância de falar sobre o ambiente médico, sobretudo em tempos de pandemia.

“Acho que para qualquer profissional da área da saúde, estar passando por essa pandemia é sem dúvida um marco na carreira e na vida. É uma experiência única em diversas características”, destacou Marjorie Estiano.

“Como a gente está vivendo isso ainda, ele [o seriado] vem com um lugar de poder transformar minimamente, oferecer um auxílio na compreensão da tragédia que estamos vivendo”, complementou a atriz.

“Quando consegui o papel, eu sabia que era uma honra poder interpretar uma enfermeira. Elas normalmente ficam no fundo. Então foi muito animador poder mostrar todas as coisas que elas fazem nos hospitais, desde apoio emocional a todas as questões médicas que elas fazem”, declarou Tiera.

Sob Pressão teve um especial gravado durante a pandemia para abordar justamente o combate ao novo coronavírus e os desafios do sistema de saúde brasileiros neste momento. Nurses também teve episódios gravados durante a atual crise sanitária.

As atrizes também falaram sobre o funcionamento do sistema de saúde em seus respectivos países.

“Eu vi um pouco do Nurses. É comparação da nossa realidade com o que seria ideal. Enquanto estrutura, mas sobretudo problemas, o que leva o paciente para o hospital. Os problemas que levam a população ao hospital não são de saúde, são uma consequência de violência, de falta de oportunidades. O SUS é um programa maravilhoso, é muito amplo. O problema no SUS realmente é o sucateamento”, afirmou Marjorie.

“O sistema do Canadá é bem incrível. Temos atendimento médico gratuito. Você pode ir a um hospital a qualquer hora e você verá um médico, será tratado. Acho que nossa série faz um bom trabalho em mostrar o quão os hospitais podem ser lotados, mas é um sistema bem maravilhoso”, completou Tiera.

Nurses conta a história de um grupo de cinco enfermeiras que precisam equilibrar suas vidas pessoais com a profissão. Sob Pressão retrata as dificuldades do sistema de saúde pública brasileiro, enquanto também trás para o plano de frente os dramas pessoais de seus personagens.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste sábado (5), a Amazon apresenta as novas séries The Wilds e Invincible, além da quinta temporada de The Expanse, os diretores Anthony e Joe Russo falam de seus próximos trabalhos depois de Vingadores, e Jessica Chastain traz seu novo filme, As Agentes 355. No lado dos quadrinhos, é o dia de nomes como Garth Ennis e Kelly Sue DeConnick, além de novidades da Turma da Mônica e do evento DC Future State.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.