CCXP Worlds | Andy Garcia conta como O Poderoso Chefão III mudou sua vida

Créditos da imagem: CCXP/Reprodução

CCXP

Artigo

CCXP Worlds | Andy Garcia conta como O Poderoso Chefão III mudou sua vida

Ator relembrou a importância do papel que lhe rendeu a indicação ao Oscar

Julia Sabbaga
04.12.2020
21h57
Atualizada em
04.12.2020
23h26
Atualizada em 04.12.2020 às 23h26

É surpreendente que Andy Garcia esteja entre nós, na CCXP Worlds, para falar de um projeto lançado em 1990, mas o relançamento de O Poderoso Chefão III veio para surpreender a todos mesmo. Com um novo corte de diretor, e um novo título (O Poderoso Chefão 3 - Desfecho: A Morte de Michael Corleone), o último capítulo da saga de Francis Ford Coppola e Mario Puzo veio para silenciar os críticos, e segundo Garcia, “para que as gerações possam aproveitar a obra do jeito que o maestro queria”.

Conversando com Marcelo Forlani, Garcia falou sobre o novo significado do projeto, que chega do jeito que Coppola pretendia ter feito há 30 anos. E além de compartilhar as principais diferenças da nova versão de O Poderoso Chefão III, falou também sobre como o filme que lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante mudou sua carreira:

“Completamente. Me associar com Francis, Al [Pacino], Diane [Keaton] e a trilogia de O Poderoso Chefão foi uma bênção extraordinária como ator. E fui sortudo de já ter construído uma carreira antes disso, senão não estaria no filme! Mas claro, expande tudo que veio na minha carreira depois disso. A indicação ao Oscar sempre ajuda, é um privilégio quando tudo se reflete no modo que você vê seu trabalho. Essa é a grande alegria de um ator, quando você tem o respeito de seus colegas".

Garcia também falou sobre a importância de Al Pacino para sua carreira, e como foi ter a oportunidade de trabalhar com um dos mestres de Hollywood, que antes do terceiro filme já havia sido indicado cinco vezes pela Academia: “Al sempre foi uma grande inspiração, não apenas para mim especificamente, mas para toda uma geração de atores, e ele é isso até hoje. Mas quando comecei a atuar quando o primeiro Poderoso Chefão foi lançado, então esse filme mudou minha vida. O trabalho de Al foi inspirador para mim por toda minha vida”.

O corte de diretor está em cartaz nos cinemas e será lançado nas plataformas digitais NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video, PlayStation Store, para aluguel e compra, no dia 8 de dezembro. Veja os melhores momentos do painel abaixo:

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Nesta sexta (4), a Paramount apresentou seus próximos lançamentos, incluindo a nova versão de O Poderoso Chefão 3, o elenco de The Walking Dead: World Beyond conta como a série expande o universo de TWD, e a Globo traz um elenco estrelado, incluindo Taís Araújo e Lázaro Ramos. No lado dos quadrinhos, foi o dia do homenageado Neil Gaiman, além de nomes como Jeff Smith e Matt Fraction.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.