Os Croods 2: Uma Nova Era | Tudo que rolou no painel da CCXP Worlds

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Artigo

Os Croods 2: Uma Nova Era | Tudo que rolou no painel da CCXP Worlds

Diretor Joel Crawford falou sobre a curiosa relação entre a família da animação e o mundo em quarentena

Julia Sabbaga
05.12.2020
18h36
Atualizada em
05.12.2020
21h28
Atualizada em 05.12.2020 às 21h28

Apesar de ser um dos lançamentos de 2020, Os Croods 2: Uma Nova Era começou a ser desenvolvido em 2017, e por isso, é tão curioso que seu tema tenha uma relação peculiar com o ano da pandemia. Na sequência da animação de 2013, os Croods conhecem a família Bemelhor, que apesar de parecer mais “avançada” no tempo, vive isolada dentro dos muros que construiu para se proteger. Sobre isso, o convidado da CCXP Worlds Joel Crawford, diretor estreante que comanda o longa, disse estar surpreso: “nosso filme é o mesmo desde que começamos a desenvolvê-lo há três anos, mas ele ficou ainda mais atemporal e relevante em 2020”.

Conversando com Marcelo Forlani, Crawford estava visivelmente animado de divulgar seu primeiro longa no cinema, depois de anos trabalhando no departamento artístico de diversas animações. Para ele, existiu uma pressão interna para fazer um bom trabalho na sequência: “Uma das coisas mais desafiadoras para mim foi que eu sou um fã muito grande do primeiro filme”. Segundo o cineasta, a todo momento ele mesmo se cobrava: “Ok, continue a franquia mas não estrague”, disse, antes de revelar que um dos diretores do primeiro filme, Chris Sanders, o aconselhou durante todo o processo.

O painel de Croods na CCXP Worlds não parou por aí. Depois de Crawford falar sobre o elenco da sequência (além do elenco original liderado por Nicolas Cage, Ryan Reynolds e Emma Stone, o novo filme introduz a nova família com vozes de Kelly Marie Tran, Leslie Mann e Peter Dinklage), Forlani recebeu no estúdio o ator Rodrigo Lombardi, que interpreta Bem Bemelhor em Uma Nova Era. Interpretando o mesmo personagem que Dinklage dubla no original, Lombardi aproveitou a ocasião para elogiar o ator de Game Of Thrones, explicar o processo de recriar um trabalho alheio, e demonstrar carinho pelo projeto todo: "A gente se divertia muito, não posso nem falar que isso foi trabalho".

Depois de toda a construção de expectativa para Croods 2, Lombardi introduziu uma cena inédita da sequência que mostra a apresentação das duas famílias, em que os Croods são apresentados a diversos novos conceitos, que vão de janelas a elevadores. E para quem já está apostando no sucesso da sequência, pode ficar tranquilo que Joel Crawford também revelou que topa mais um: “eu adoraria fazer Croods 3. Mas isso depende da plateia”.

Os Croods 2: Uma Nova Era estreia em 24 de dezembro no Brasil.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste sábado (5), a Amazon apresenta as novas séries The Wilds e Invincible, além da quinta temporada de The Expanse, os diretores Anthony e Joe Russo falam de seus próximos trabalhos depois de Vingadores, e Jessica Chastain traz seu novo filme, As Agentes 355. No lado dos quadrinhos, é o dia de nomes como Garth Ennis e Kelly Sue DeConnick, além de novidades da Turma da Mônica e do evento DC Future State.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.