Painel de Avengers: Enter The Phoenix na CCXP Worlds

Créditos da imagem: Reprodução

CCXP

Artigo

Personagens da Marvel competirão para dominar a Força Fênix em novo arco

Equipe criativa de Enter The Phoenix participou de painel da CCXP Worlds

Nicolaos Garófalo
05.12.2020
20h03

Próximo grande evento da Marvel Comics, Enter The Phoenix marcou presença na CCXP Worlds, com painel que contou com a equipe criativa do arco, formada por Jason Aaron, Javier Garrón e Tom Breevort. Durante a conversa, mediada por Ryan Penagos, os quadrinistas revelaram que o arco, que mostrará as origens da Força Fênix na pré-história do Universo Marvel, trará também uma competição entre heróis e vilões da Casa das Ideias para decidir quem será o próximo hospedeiro da entidade cósmica.

Você tem todos esses personagens que são puxados de todos os cantos do Universo Marvel contra suas vontades. A Fênix apenas atrai esses personagens e diz ‘eu estou procurando um novo hospedeiro’ e eles precisam lutar para ver quem será a Fênix”, resumiu Aaron, roteirista do arco. De acordo com o quadrinista, muitos dos heróis que se envolvem no conflito entram na briga por se preocuparem com a destruição que seus oponentes podem causar caso possuam o poder da Fênix.

Em relação ao design dos personagens e do arco como um todo, Garrón afirma que entende que Aaron está “construindo algo maior do que apenas essa história em que estou trabalhando e sei que houveram outros artistas antes de mim e haverão artistas depois de mim. Então eu tento ter o máximo de respeito possível com a linha artística do título.

O artista recentemente revelou seus designs para versões de Wolverine, Capitão América, Pantera Negra, Hulk e mais dominados pela Fênix –confira. “Cada personagem é único e a Fênix não os afeta do mesmo jeito”, seguiu o ilustrador, que procurou mostrar nos novos trajes quais heróis e vilões se mostravam mais abertos ou mais cautelosos com o poder da entidade.

Fugindo da pergunta sobre uma definição de todos os envolvidos na “competição” pela Força Fênix, Breevort, editor de Vingadores, garantiu que um dos principais personagens da Casa das Ideias será coroado como hospedeiro do pássaro de fogo.

Se aprofundando um pouco mais no efeito que o confronto tem nos personagens, Aaron afirma que a primeira edição de Enter The Phoenix será concentrada no Capitão América. “Ele já possuiu um poder semelhante antes, não é algo que ele goste de fazer ou que ele se sinta confortável em fazer. Mas ele não pode apenas soltar o escudo, porque Namor ou Doutor Destino podem se tornar a Fênix. Ele precisa lutar, mas ele está preocupado com o que pode acontecer se ele vencer e mais ainda se ele perder”.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste sábado (5), a Amazon apresenta as novas séries The Wilds e Invincible, além da quinta temporada de The Expanse, os diretores Anthony e Joe Russo falam de seus próximos trabalhos depois de Vingadores, e Jessica Chastain traz seu novo filme, As Agentes 355. No lado dos quadrinhos, é o dia de nomes como Garth Ennis e Kelly Sue DeConnick, além de novidades da Turma da Mônica e do evento DC Future State.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no siteTwitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.