HQ/Livros

Lista

CCXP 2018 | 50 HQs nacionais pra ficar de olho no evento

Confira uma lista com os quadrinistas que estarão presentes no evento e a obra que irão lançar

Fábio Gomes e Marcelo Forlani
04.12.2018
16h39
Atualizada em
04.12.2018
18h52
Atualizada em 04.12.2018 às 18h52

Um dos grandes destaques da CCXP 2018 é o Artists’ Alley, um dos maiores do mundo. A convenção recebe 540 artistas em 352 mesas e conta com nomes internacionais e nacionais. 

Os artistas vão estar presentes todos os quatro dias e vão lançar diversos trabalhos e quadrinhos inéditos além de republicar trabalhos clássicos. Por isso, selecionamos algumas apostas para ficar olho no evento, publicações que são prévias de futuros trabalho, continuações e HQs de artistas conhecidos pelo público. 

A CCXP 2018 acontece em São Paulo entre 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo.

Para conferir a lista completa do Artists' Alley acesse o site oficial da CCXP - aqui.

Quad 4

A série de HQs de ficção-científica começou em 2013 e teve sequências lançadas em 2014 e 2015. Agora, na CCXP 2018, a obra lançará seu quarto volume – que mais uma vez se passa em um futuro pós-apocalítico e mostra quatro histórias fechadas no mesmo mundo: Canis Major, de Diego Sanches; O Cuco, de Aluísio Santos; Pai e Filha, de Eduardo Schaal e Marcelo Costa; e Yuri, por Eduardo Ferigato (que também lança uma HQ solo, Self Made). A HQ estará nas mesas Mesas A43, A44.

Legado

Pedro Mauro e Carlos Estefan continuam a história iniciada em Gatilho, quadrinho de faroeste que foi inspirado no trabalho do diretor italiano Sergio Leone. Legado conta com o retorno do pistoleiro alguns anos após os acontecimentos da primeira aventura e a ideia da dupla é que a obra vire uma trilogia, com a terceira parte programada para ser lançada na CCXP 2019. A HQ estará nas mesas E32-33

Máquinas Não Choram

A história se passa em um futuro onde os smartphones foram substituídos por BOTs – seres robóticos com movimentos humanoides. A trama se passa no momento em que estes novos “gadgets” sofrem um downgrade obrigatório que retira todas as suas funções de sentimentos, um update que há pouco havia sido implementado. A obra acompanha os caminhos percorridos por Girl e Boy – dois BOTs que se tornaram verdadeiros amigos – ao tentar se encontrar uma última vez antes da perda completa de seus sentimentos. A obra de André Turtelli Poles e Renato Quirino estará na mesa H03.

Arcane Sally & Mr. Steam

Lorde Percival Cawthorne, ou, como é mais conhecido, Mr. Steam, é um ousado agente da Coroa Britânica da Era Vitoriana. Junto com seu fiel valete Horatio Runnymeade, eles trabalham para a misteriosa agência: Her Majesty’s Inquiry Into Peculiar Circumstances, especializada em ameaças paranormais e sobrenaturais. Quando Thaddeus Churche, um criminoso que todos viram ser julgado e executado, aparentemente volta dos mortos e elimina vários agentes da Coroa que o perseguiam, Mr. Steam e seu valete são obrigados a trabalhar com uma nova e misteriosa parceira: Miss Sally. A edição nacional com os três primeiros capítulos da HQ de David Alton Hedges e Jefferson Costa estará disponível na mesa F27-28.

Busker

Ryan Smallman, desenhista do Omelete, lança seu primeiro quadrinho na CCXP 2018: Busker. A HQ conta a história de Clayton, um jovem que persegue o sonho de ser músico na impessoal São Paulo, uma cidade onde nem sempre um artista de rua (busker, em inglês) e sua sensibilidade têm vez. Como em toda história de amor, o protagonista descobrirá que os sonhos – mesmo os mais verdadeiros – podem partir seu coração. Caberá a ele decidir se abrir mão deles é o caminho a ser trilhado ou se o correto é lutar por aquilo que mais ama. No centro da história, uma canção é composta pelo protagonista. Esta canção existe e foi composta Ryan e sua esposa, Beatriz Smallman, para acompanhar a história. A música Só por mais um dia foi gravada e estará disponível online a partir de um código QR presente na contra capa do livro. A HQ está na mesa F11.

Leo

Guilherme de Sousa lançará na CCXP 2018 Léo, obra que faz parte do universo que começou em 2014 com A Última Bailarina - obra que mostra o urso de pelúcia desbocado Fifo, a bailarina sem noção Laurita e o unicórnio gay Leo, que é o protagonista na nova obra de Sousa. A HQ mostrará sua infância, onde sonha em ser campeão de pole dance. Porém, quando um terror ancestral desperta querendo dominar o mundo, ele precisa escolher entre seu sonho ou lutar contra as forças do mal.

Vigilante Noturno – Black

Ian SBF e Thobias Daneluz lançarão na CCXP 2018 a HQ derivada do sucesso da web Sociedade da Virtude. Na obra, os heróis de Megalópollisvile trazem esperança e luz para os seus cidadãos. Mas onde há luz também há sombra, e alguém precisa viver nessa escuridão.A publicação será lançada na mesa E34-35.

Desafiadores do Destino

Felipe Castilho trabalha ao lado do desenhista Mauro Fodra e a colorista Mariane Gusmão Desafiadores do Destino. Na história, as Ilhas Falkland estão mergulhadas em uma sangrenta disputa territorial entre dois reinos: Lemúria e Atlântida. Muitos inocentes já morreram ao longo do conflito, incluindo os gorgs, moradores originais do lugar. Liderados pela misteriosa Lune Lefevre, uma equipe é montada às pressas: uma mulher indestrutível, um gênio excêntrico que usou o próprio cérebro em um experimento envolvendo autômatos, um meio-atlante bilionário e um homem treinado nas artes de combate de todas as tribos indígenas das Américas. Do meio deste grupo improvável poderá surgir a solução para o fim do conflito. A obra estará na mesa D44.

Roly Poly

Daniel Semanas cria uma história que se passa na Neo-Seul de 2024 e mostra a aventura da jovem Phanta, uma garota destemida e persistente que diz que a vida de ser jogada em modo hard – ainda que more em uma cidade pacata como Gyeongju; mas logo seus antepassados e sua necessidade de provar algo a si mesma a fazem embarcar em uma jornada psicodélica, que vai elevar suas habilidades para o próximo nível e contestar todas as suas crenças de uma forma aterrorizante. A obra está na mesa A36.

Ânsia Eterna

Verônica Berta está na CCXP 2018 com Ânsia Eterna, quadrinho que baseou nos contos da renomada escritora Júlia Lopes de Almeida – uma das mais importantes da literatura brasileira. Nascida em 1862, no Rio de Janeiro, ela foi uma das idealizadoras da Academia Brasileira de Letras, porém teve seu nome vetado entre os primeiros 40 “imortais” quando os fundadores decidiram manter a Academia apenas para homens. Na publicação, Berta dá uma nova roupagem aos contos Ânsia Eterna, Os Porcos e A Caolha, que que enfatizam questões trágicas presentes no cotidiano da época, principalmente representando ansiedades do universo feminino. A HQ estará na mesa H39, onde também estará a artista Cinthia Saty com Maternidade Sincera e o artbook Ritual.

Re-Exista

Uma pequena história de reflexão sobre os momentos e força que as palavras têm. Seja a mensagem real ou não, ela sempre provoca uma reação. Em poucas páginas, Camilo Solano reflete de maneira descontraída a existência das coisas que resistem. A HQ será lançada na CCXP 2018 e estará na mesa H2. 

Sangue & Coragem

Um jovem guerreiro se vê perante a sua primeira experiência em campo de guerra, sentimentos afloram em meio aos preparativos da batalha, um esperado combate que o faz refletir sobre sua jornada, seus anseios, suas dores, seu amor e seu desejo. A HQ de Daiandreson Victor estará na mesa E01.

Cangaço Overdrive

Em um futuro possível, o Ceará enfrenta sua maior seca em séculos. Uma terra esquecida pelo governo e dominada pelos interesses dos conglomerados empresariais, este é o cenário árido onde um lendário cangaceiro e um impiedoso coronel são reanimados para continuar a peleja que deixaram no passado. Enquanto isso, uma comunidade autogerida tenta manter a independência ao defender sua terra de um ataque da polícia orquestrado por uma grande corporação. Agora a honra e o orgulho dos guerreiros dos confins será revivida por aqueles que irão até o fim para defender aquilo que amam. A HQ de Zé Wellington e Walter Geovani estará na mesa D43.

Zunes

Pacote com três quadrinhos curtos, Asfixiofilia, Flaesh e Churros, com histórias próprias e com estilos e narrativas diferentes. Felipe Nunes apresenta seu novo trabalho, que será lançado na CCXP, na mesa F37.

Últimos Deuses

Algo terrível aconteceu e a humanidade está nos últimos dias. Sem humanos para lhes prestarem orações, os deuses, que já não estavam em sua melhor forma, correm o risco de se extinguirem como os homens. E uma entidade muito mais antiga e poderosa que os deuses está livre e quer vingança. Numa situação desesperadora como esta, não resta outra opção para os deuses além de tentar sobreviver a qualquer custo. A HQ de Eric Peleias e Hiro Kawahara estará nas mesas C41-42. 

Cinco Vermelhos

A história se passa no Período Edo do Japão, numa época em que os samurais ainda dominavam, e começa numa fatídica noite de inverno em que uma família é brutalmente executada. As artes foram feitas com sumi, inspiradas no sumiê, Ukyo-e e no teatro Kabuki. Trata-se de um projeto gráfico para história em quadrinhos associado à mídia interativa. O trabalho de Talessa K será estará na mesa B02

O Farol

Uma HQ narra pequenos momentos nos dias solitários de um faroleiro, vivendo isolado, acompanhado apenas de seus melhores amigos, um gato, seu cachimbo e o mar. A publicação criada por Thiago Egg estará na mesa B23.

Maré Alta

Horas antes de partir para uma viagem com Manu, Carol irá ter que mergulhar em um processo de autoconhecimento e aceitação, lidando com seus sentimentos e ansiedade. A HQ é quase sem diálogos e busca levar o leitor a uma reflexão por meio de um quadrinho poético. A obra de Flávia Borges, conhecida na web como Breeze Spacegirl, está na mesa E17.

A Terrível Elizabeth Dumn Contra os Diabos de Tern

A história gira em torno do negócio que o pai de Elizabeth, uma menina nada sociável e de gênio forte, fez com um estranho homem. Esse sujeito lhe aparece 20 anos depois para cobrar a dívida, acerto que muito mais parece um pacto sobrenatural. Assustado e aparentemente culpado, o patriarca da família Dumn oferece a complicada filha como moeda de troca. A criação do brasileiro Arabson foi lançada recentemente nos EUA com tradução para o inglês de James Robinson. O quadrinista estará com a versão dos EUA e a versão nacional nas mesas G27 e G28.  

Transistorizada

O quadrinho conta como é a vida de uma pessoa transgênera, suas dificuldades e conquistas, usando humor ácido e reflexões sobre a questão. A história autobiográfica, conta de forma lúdica a trajetória de Luiza Lemos, mulher trans e lésbica, desde a sua saída do armário até os desafios que uma pessoa trans assumida enfrenta todos os dias. A HQ e sua autora estarão na mesa B13.

Bendita Cura

A HQ criada por Mário César mostra a história de Acácio do Nascimento, um garoto que desde pequeno preferia brincar de boneca a jogar futebol. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem o garoto desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino “normal” como os outros. O primeiro volume companha a infância e a adolescência de Acácio, a dificuldade de seus pais em lidar com uma questão que desprezam sem ao menos conhecer, as provocações de outras crianças na escola, o despertar da sexualidade e as cobranças para encaixar nos padrões ditados pela maioria. Bendita Cura retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença. O quadrinho estará na mesa B13.

Asilo

Asilo mostra a história de um velhinho chamado Pepe. Ele está passando por um momento de transição em sua vida e após a visita de Ernesto, em uma situação difícil, percebe que sua vida solitária já não faz sentido. Então, convencido por seu amigo, decide mudar-se para um asilo que dizem ser experimental, pois, além dos pacientes saírem e entrarem a qualquer momento, possuem também a mais nova tecnologia dos jogos com realidade virtual aumentada – colocando Pepe em uma aventura que jamais imaginou. A HQ criada por Majory Yokomizo será lançada na mesa G08.

Uma História Cabreira: Praga de Sexta-Feira Santa

A principal parte da revista conta a história de um singelo cidadão de São Manuel chamado Ibrahim, que experimenta um pouco dos terrores que podem acontecer com quem não respeita a Sexta-Feira Santa. A obra de Aldo Solano está na mesa H2.

Enxaqueca

Uma entidade cósmica com transtorno depressivo permanente vaga pelo universo e se deparara com o “insignificante” planeta Terra em seu caminho. Ao analisar mais de perto esse corpo celeste singular, a entidade Iamandugarai fica furioso ao perceber que a espécie dominante do planeta é “escrota” e resolve punir a humanidade com dor e agonia... causando enxaqueca. A obra de Felipe Parucci está na mesa H14

Quando Você Foi Embora

A autora Ana Cardoso lança na CCXP 2018 o quadrinho Quando Você Foi Embora. Na obra, Luzia se vê às voltas com questões da vida quando acaba tendo de cuidar de um cãozinho que acabou sozinho no mundo. Contudo, ela não pode diminuir o ritmo de sua vida por conta disso e acaba envolvida em uma série de dilemas. A obra será lançada na mesa D21.

As Empoderadas

Germana Viana lança a versão impressa de As Empoderadas, quadrinho que foi lançado originalmente na plataforma Socieal Comics. A HQ mostra as consequências de uma misteriosa tempestade solar que provoca o surgimento de superpoderes em diversas pessoas do Brasil e do mundo. Entre elas estão Li, Dani e Fabi, que terminam se tornando amigas e, por influência das filhas de Dani, decidem fazer algo mais com seus poderes. Ao mesmo tempo, uma ameaça que pode ser grande demais surge para elas. A HQ estará na mesa G15.

The End

A obra de Marcelo Castro, Viviane Cavalcante e André Farias mostra começa quando o Vovô deixa para Liv a missão de resgatar os últimos objetos e criaturas. Junto com seus novos amigos, ela deve salvar o mundo como conhecemos. Além da HQ impressa, os autores trabalham com a realidade aumentada para criar um novo elemento narrativo que conversa com a história principal. A obra estará na mesa C36

Lollipop

O segundo volume do mangá contará a história de Jonas, um jovem determinado que ganha a vida vendendo doces nos transportes públicos de Belo Horizonte. Diante dos preconceitos sociais, ele vê sua vida tomar um novo rumo no dia em que ele conhece a misteriosa Abgail. A obra de Virginia Froes estará na mesa D21.

Jardim Bussocaba

Após viver seus 5 anos de vida ao lado dos seus pais, Felipe se depara com uma situação nova que provoca estranhamento: seu pai se vai. A publicação toca em temas como perda e mostra como uma criança de cinco anos tenta lidar com algo inevitável. A obra de Felipe Grigoli conta com 88 páginas e está na mesa C14.

Saudade

Enquanto estavam indo acampar, um pai e seus dois filhos encontram um cervo machucado, caído na beira da estrada. Eles o levam para casa e cuidam dele, fazendo com que se torne mais um membro na família. A avó das crianças chega e não gosta da ideia de viverem junto a um animal selvagem. A família entra em conflito e a história se intensifica quando seus traumas com um luto recente se confrontam com o desejo do cervo de encontrar seu lugar novamente na floresta. A HQ de Phellip Willian Melissa Garabeli estará na mesa A07.

Lendas

Chiaroscuro Studios lança na CCXP 2018 o livro Lendas, novo projeto de anuário de arte que conta a história de 50 personagens do folclore no traço de grandes quadrinistas brasileiros da atualidade. Além das ilustrações, Lendas reúne um amplo trabalho de pesquisa com informações detalhadas sobre a origem e características de cada uma dessas criaturas e contou com a curadoria de Ivan Costa e Joe Prado. O livro poderá ser encontrado na ativação da Chiaroscuro. 

Maré

A HQ apresenta Jonas, um marinheiro que em uma noite de tempestade, é tragado para as profundeza do oceano e da própria consciência. Uma bela criatura põe à prova a sanidade e o coração de Jonas, transformando a sua vontade de viver em uma dualidade entre o mar e a superfície. A obra de Edson Bortolotte estará na mesa F18.

Silas

O livro conta a história de Silas, um habitante de uma cidade subterrânea onde todos são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo da chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas. Quando criança, Silas sofreu um acidente que o deixou em situação terminal. Salvo pelo Barão, aristocrata mais influente da cidade, ele cresce para se tornar capitão da polícia. Tudo muda quando Silas faz uma nova amizade e descobre que a vida pode ser mais do que ele conhecia até então. A HQ de Rapha Pinheiro estará no estande da Printi.

Freakshow – Escape dos Sentidos

Na história, o guitarrista Mário leva os integrantes de sua banda Os Baudelaires para jogar uma sala escape e com isso recuperarem seu espírito de equipe, bastante abalado após o último ensaio. No entanto, o que nenhum deles imagina é que esse jogo foi desenvolvido por um psicopata, que usa pessoas como cobaias para seus experimentos doentios envolvendo os limites dos cinco sentidos. Com roteiro de Raphael Fernandes, arte de Daniel Canedo e arte-final de Omar Viñole, a HQ estará disponível na mesa A32-33.

Mika

O quadrinho conta a história da infância da Mika, quando aconteceu um grande acidente dentro da sua casa e trouxe mudanças que sua família terá que lidar pelo resto da vida. "Mika" traz a reflexão de problemas que temos dentro da gente e muitas vezes são deixados de lado, mostrando isso tudo com o uso de linhas e cores bem leves em 32 páginas. Apesar de falar de um assunto importante assim, o quadrinho trata tudo com metáforas e é liberado para todas as idades. A obra de Luiza McAllister e Thiago Lehmann está nas mesas A12-13.

Reino Vazio

Por 24 horas e sem qualquer explicação a humanidade fica inconsciente e após despertar depara-se com o caos instalado. Por todos os lados há muitos acidentes, destruição e mortes deixando todos em estado de histeria e pavor. Porém algo ainda mais intrigante acontece... todos os animais simplesmente desapareceram! Não há mais vestígios deles em parte alguma, nem mesmo da mais minúscula das moscas. No lugar apenas a aparição de misteriosas manchas negras. O que teria acontecido? Quem ou o que foi o responsável dessa hecatombe? E principalmente, terá a humanidade forças para se reerguer novamente e encontrar uma novo caminho? A obra de Cláudio AlvesDaniel Alves e Thiago Ribeiro estará na mesa A27. 

 

Astro

Astro se perdeu no universo e precisou se reencontrar. Afinal, o que torna humanos... Humanos? É isso que Nina, uma garota curiosa, quer descobrir. A HQ mostra uma história sobre incertezas, redescobertas, esperança e sonhos. A obra de Bianca Mól estará na mesa A19.

Necromorfus

Gabriel Arrais e Abel lançam o quarto volume da série Necromorfus, HQ que foca em Douglas - que possui um dom e uma maldição de se transformar fisicamente e ter as recordações de qualquer ser que já morreu, bastando para isso apenas tocar nos restos mortais da pessoa ou animal morto. Nessa nova edição a avó de Douglas é sequestrada e nosso protagonista é obrigado a voltar ao Brasil e confrontar o passado de forma dolorosa. Memórias de infância se confundem com o presente, trazendo à tona lembranças que Douglas gostaria que ficassem para sempre enterradas. A HQ estará na mesa E14.

Começos

O livro ilustrado conta a história de como Choco, uma raposinha da cidade, conheceu Mocca, uma coelhinha aventureira. Os dois se tornaram amigos inseparáveis e desvendam os mistérios do universo juntos, em longas jornadas por terras desconhecidas. A obra de Carol Studzinski estará na mesa A09.

(Nem) Todo Problema tem Solução

As tiras trazem os problemas como se fossem simpáticos bichinhos e mostram, de maneira bem humorada, como nós lidamos com eles. Esse é o segundo volume de tiras da série Cada um Com Seus Problemas e a publicação conta com 56 páginas coloridas. A obra de Wesley Samp estará na mesa D09.

Minas da Várzea

O livro mostra uma reportagem em quadrinhos sobre o futebol feminino de várzea. Os atores foram até o distrito de Parelheiros, extremo sul de São Paulo, em direção à aldeia indígena do povo Garani Mbya e aos campos de terra de Vargem Grande. A publicação mostra a história de diversas mulheres, como Josiana Andrade, que jogou até os três meses de gravidez e voltou quarenta dias após ter dado a luz. A obra de Priscila Pacheco, Alexandre de Maio, Magno Borges, Anderson Meneses, André Santos, Julia Reis e Luana Nunes está nas mesas H12 e H13.

Sigrid

Depois de descobrir sobre a missão que está destinada e sobre o que aconteceu com seus pais, mortos em um desastre, Sigrid precisa ser treinada para dominar o Gleipnir, o laço dos deuses, capaz de conter a maior das feras nórdicas. Mas para obter os elementos dessa arma, Sigrid precisa deixar sua vila e enfrentar o mundo. Além disso, para cada elemento do laço, ela vai enfrentar um desafio diferente. Somente Sigrid terá as condições necessária para defender sua vila, seus amigos e impedir um novo Ragnarok, o fim do mundo dos vikings. Ela irá tentar, mas a feiticeira Astrid Noiva do Urso vai fazer de tudo para estragar a jornada da menina viking. A HQ de Guilherme Smee, Thiago Krening e Cristian Santos estará na mesa B14 e B15.

MÄQ

A HQ conta a historia de duas guerreiras que estão à procura de uma espada lendária, mas para chegar até ela, terão que recorrer ao fantasma de uma velha feiticeira, além de enfrentarem os desafios habituais que todo rei idiota insiste em colocar no caminho dos pobres aventureiros. A HQ de Eduardo Ribas estará na mesa F16.

Lama

Em uma cidadezinha assolada por um terrível desastre ambiental, seus habitantes lutam para recuperar suas vidas e manter a sanidade. Jorge, um pequeno agricultor em uma terra morta, e Maya, dona de uma pousada à beira da falência, resistem bravamente à desolação e desesperança que tomaram conta de sua cidade natal. Em um cenário coberto de lama, uma terrível força ancestral desperta para cobrar o preço pela destruição de seu local de repouso. A HQ de Marcel Bartholo e Rodrigo Ramos estará na mesa G37.

Never Die Club vol. 2 – Os Jogos de Judas

A imortal Venus foi traída, capturada e torturada, mas o ciclo de reviravoltas no Never Die Club está apenas no início. Agora acompanhada por seu antigo algoz, Tristan, ela precisa enfrentar uma road trip entre Andorra e Marrocos, confrontando não somente seus atuais inimigos, mas também as sombras de seu passado.Leitura recomentada para quem curte personagens fortes e tramas envolventes. A edição ainda traz extras, cena pós-créditos e a galeria com quadrinistas convidados. A HQ de Marcelo Fontana e Alex Lins estará nas mesas D38 e D39.

Adagio

Em 2067, um aplicativo/rede social chamado Adagio permite que os usuários postem seus sonhos online – ao vivo ou gravados. É o fim do entretenimento produzido como conhecemos hoje. Não existem mais filmes, séries de TV ou vídeos. Agora, as pessoas assistem apenas aos sonhos umas das outras. Quando a jovem Kaya Muniz experimenta uma droga sintética e faz uma live do seu primeiro pesadelo lúcido, ela cria um novo gênero dentro do aplicativo, o terror. A tão desejada fama vem em uma enxurrada de curtidas e compartilhamentos, mas quando se escolhe ter pesadelos toda noite, qual é o impacto emocional e mental? O roteiro de Felipe Cagno conta com arte de Sara Prado e Bräo, além de cores de Natália Marques. A obra estará na mesa D14 e D15.

Elo

A história mostra o difícil momento de um vilarejo nas montanhas, quando as árvores começam a secar e o longo inverno não dá tréguas. Guiados por uma folha ao vento, pai e filho partem em busca de esperança, nevasca adentro. Todo gesto, sentimento e atitude podem transformar para sempre cada elo de suas vidas. Mas os caminhos cobertos de neve escondem perigo. Esse é o primeiro trabalho de Rodrigo Freitas sem texto e a obra estará na mesa E15

Fantasia

Da sacada da janela, uma garota observa a folia do carnaval até que algo misterioso atrai sua atenção. Entre máscaras e confetes, a protagonista vê tudo que sempre sonhou refletido nas fantasias e lantejoulas dos festejos carnavalescos. Sem utilizar texto, a trama é contada unicamente por meio de cores, da interação entre as personagens e do cenário. Ambientada no coração do Rio de Janeiro, traz referências à cultura popular brasileira. A obra de Taíssa Maia está na mesa C32

Hell No! – Volume 3

Lúcio é filho do Diabo com uma humana. Na primeira parte da série, vocês acompanharam Lúcio indo pro colégio no inferno, sendo perturbado pelos irmãos Bel e Satã, e descobrindo que ninguém sabe onde o pai deles, Lúcifer, está. Na segunda parte, os irmãos estão na Terra e precisam voltar para o inferno. Neste terceiro volume, eles estão indo pegar as relíquias de Jesus Cristo e devem se preparar para enfrentar Rofocale. A HQ de Leo Finocchi está na mesa H05.

Kit (de Resistência) Gay (LGBTQ+)

O projeto é idealizado e coordenado por Cora Ottoni e traz obras de artistas LGBTQ+ brasileiros. Esta edição numerada e limitada conta com seis postais. Todo o lucro será revertido para a capacitação de LGBTQ+ em situação de risco por meio da Casinha, espaço seguro de acolhida, cultura e educação no Rio de Janeiro. Nomes como Laerte Coutinho, Etienne Tavares, Aureliano, Luiza de Souza, Grazzy Valéria e Cora Ottoni participaram do livro, que estará na mesa C29.