Maísa, Samantha, Bruno e Pilar, que se casaram na CCXP23 (Caio Coletti/Omelete)

Créditos da imagem: Maísa, Samantha, Bruno e Pilar, que se casaram na CCXP23 (Caio Coletti/Omelete)

CCXP

Artigo

Shrek e Fiona se casaram na CCXP23 - e o Omelete acompanhou a cerimônia

Todos os dias, fãs podem oficializar a união no Magic Market

Omelete
4 min de leitura
30.11.2023, às 16H57

Todo bom casal nerd tem um relacionamento da cultura pop no qual se espelhar, e o de Pilar e Bruno é… bom, Shrek e Fiona.

Especialmente quando ele fica com fome, ele é o Shrek”, brinca Pilar em entrevista ao Omelete. “E eu sou meio bruta, então sou a Fiona… na versão ogra mesmo!

Pilar e Bruno foram um dos oito casais que oficializaram sua união na tarde desta quinta-feira (30) no Magic Market da CCXP23, em uma cerimônia comandada pela célebre rainha Valen, A Entrelaçadora de Destinos - que, é claro, não tem validade legal, mas para um casal nerd é mais oficial do que qualquer papel de cartório.

Durante a cerimônia, a rainha (com seu adorável dragão) segue um roteiro que lembra muito o dos casamentos civil e religioso, mas com pequenos detalhes, digamos… medievais, no melhor estilo Magic Market. Confira um trecho:

Aliás, o casal no registro acima é formado por Samantha e Maísa - ou, se você está trabalhando com referências pop, Mulher-Maravilha e Mulher-Gato. No caso delas, a cerimônia na CCXP23 serve como (re)confirmação do matrimônio, já realizado no civil em agosto deste ano.

A história de amor dessas duas é tão épica quanto a CCXP poderia querer: elas se conheceram em 2014, na faculdade, mas Maísa estava prestes a trancar o curso e mudar de cidade. A resposta de Samantha: “Tudo bem, eu te espero por três anos e meio e a gente volta”. Foi exatamente o que aconteceu.

Quando fiquei sabendo dos casamentos na CCXP, pensei muito em surpreendê-la. Mas fiquei com medo de chegar na hora e ela dizer ‘não’, porque ela é muito tímida!”, contou Samantha. “Tanto é que, quando falei, inicialmente ela resistiu à ideia, mas eu disse: ‘Vou mandar nossa história para eles. Se formos escolhidas, já era’.

Pilar e Bruno durante seu Casamento Épico (Caio Coletti/Omelete)
Pilar e Bruno durante seu Casamento Épico (Caio Coletti/Omelete)

Bom, ainda bem, porque no caso de Pilar e Bruno não teve aviso nenhum. “Fiz tudo por baixo dos panos!”, confessou ela ao Omelete. “Como sabia que viríamos aqui como expositores esse ano, depois de vir desde a primeira edição como público geral, achei que seria uma ótima ideia finalmente oficializarmos a união.

Mas olha que romântico: o casal se conheceu em 2020, no meio da pandemia, e “juntou os trapos” dentro de 15 dias de relacionamento. Eu disse a ela que, se aceitasse me namorar, seria minha namorada de número 42, e ela imediatamente disse que esse número era a ‘resposta para a vida, o universo, e tudo o mais’, igualzinho em O Guia do Mochileiro das Galáxias”, relata Bruno.

Para celebrar essa referência nerd que juntou o casal, eles até tem uma tatuagem em homenagem à saga de Douglas Adams - e agora, é claro, uma certidão de casamento da CCXP, assinada pela própria rainha Valen.

A Rainha Valen e seu dragão no Magic Market (Caio Coletti/Omelete)
A Rainha Valen e seu dragão no Magic Market (Caio Coletti/Omelete)

Os Casamentos Épicos da CCXP23 acontecem todos os dias do festival (30 de novembro a 3 de dezembro), às 15h20 e às 17h50, no Magic Market.

CCXP23 contará com presença de diversas estrelas e paineis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor e Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para Furiosa, derivado de Mad Max. Na sexta-feira, Junji Ito passa pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon sobem ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.

No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon Auto da Compadecida 2 também passam pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após paineis de Mamonas Assassinas, Monarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido, Duna - Parte 2 e Godzilla vs. Kong.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.