As credenciais da CCXP23 (Divulgação)

Créditos da imagem: As credenciais da CCXP23 (Divulgação)

CCXP

Notícia

CCXP23 revela artes das credenciais, inspiradas em The Boys

Ilustrações foram criadas pelo artista brasileiro Mateus Manhanini

Omelete
2 min de leitura
10.08.2023, às 11H00.

As credenciais da CCXP23 estão entre nós! O festival revelou hoje (10) as artes que estamparão suas sete credenciais, que terão como tema a série The Boys e foram assinadas pelo artista brasileiro Mateus Manhanini. Confira abaixo cada uma delas.

A credencial exclusiva da quinta-feira (30/11) apresenta uma visão sombria do Capitão Pátria, o antagonista da série, pairando sobre a população. Na arte da sexta (01/12), os olhares se voltam para Billy Bruto, cuja figura ensanguentada e desgastada na credencial é um testemunho visual de sua batalha épica contra o Capitão Pátria.

No sábado (02/12), a credencial oferece uma visão dinâmica do Trem Bala em plena ação, correndo à frente de uma multidão em êxtase. Na credencial de domingo (03/12), o Profundo e o Polvo são retratados em uma cena que explora uma dinâmica entre os dois personagens.

A credencial para os quatro dias apresenta o casal Hughie e Estrelar, prontos para enfrentar qualquer desafio que possa surgir. Já a arte estampada na credencial Epic Experience reúne Leitinho, Francês e Kimiko. Por fim, a credencial do Full Experience encerra com chave de ouro, apresentando uma obra inspiradora que destaca as complexas conexões entre o Capitão Pátria e o Bruto.

O aquecimento para o anúncio começou na terça (8), com um vídeo estrelado por Marcelo Hessel. Brincando com as cenas sanguinárias da série do Prime Video, o teaser incluía um momento em que a cabeça do apresentador "explodia" - referência ao poder de Victoria Neuman, personagem de Claudia Doumit em The Boys.

Na quarta (9), foi lançado um filtro exclusivo de Instagram em parceria com a empresa Atomcore Studios. O efeito simula a explosão da cabeça de quem tenta dar uma notícia bombástica, assim como Hessel.

Por fim, hoje vimos o desfecho dessa história no "Filme Revelação" da CCXP23, culminando em uma cena de crime chocante, onde o corpo de Hessel, sem cabeça, é encontrado entre as sete credenciais do festival, todas cobertas de sangue e fragmentos cerebrais.

A CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo, acontece entre 30 de novembro 3 de dezembro, na São Paulo Expo, em São Paulo. Compre agora seus ingressos e receba as credenciais exclusivas!

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.