Mangás e Animes

Lista

Tudo sobre o live action de Cavaleiros do Zodíaco

Filme chega aos cinemas do Japão em abril deste ano

Omelete
3 min de leitura
06.03.2023, às 14H51.
Atualizada em 11.08.2023, ÀS 12H13

O primeiro filme em live action da franquia Cavaleiros do Zodíaco vai estrear no Japão em abril, mas ainda há muitas dúvidas sobre essa produção. Já é de conhecimento dos fãs que live actions baseados em animes e mangás, em geral, não resultam em boas produções. Para te ajudar a definir suas expectativas para o lançamento, separamos uma lista com tudo o que já sabemos do filme.

Você pode conferir o trailer mais recente no vídeo acima e, em seguida, ver mais detalhes nos tópicos abaixo:

Quem está no elenco do live action?

A produção está recheada de estrelas famosas em Hollywood, como a atriz Famke Jansse, que interpretou a Jean Grey no em X-Men: O Filme. Jansee vai estrelar o live action como o personagem Guraad, personagem que só apareceu na saga na versão 3D, de 2019, porém, como um homem. Outro astro a dar as caras no filme será Sean Bean, de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e Game of Thrones, como Alman Kido, o avô da personagem Saori, que no anime é a reencarnação da deusa Athena.

A deusa mais amada dos otakus será vivida por Madison Iseman, que trabalhou em Anabelle 3 e Jumanji: Bem-Vindo à Selva. Ela fará a versão adolescente de Saori. Mark Dacascos, de John Wick 3, será Tatsumi, o mordomo da família Kido e protetor de Saori. Nick Stahl, que estrelou O Homem sem Face e O Exterminador do Futuro 3, estará no longa como Cassius, um Cavaleiro Negro candidato à Armadura de Pégaso. Mas ficou para Diego Tinoco (On My Block) o papel de grande antagonista como Ikke de Fênix.

O papel principal de Seiya de Pégaso não poderia ser de outra pessoa que não Mackenyu. Estrela dos live actions de anime, ele teve papéis em Samurai X, Fullmetal Alchemist e na vindoura série de One Piece.

Quem compõe a equipe do filme?

O filme terá direção de Tomek Baginski, que trabalhou como produtor executivo da série live action de The Witcher, além dos derivados do mesmo universo Lenda do Lobo e A Origem, todos da Netflix. Andy Chan, famoso por Shang Chi: A Lenda dos Dez Anéis, além das acrobacias de Jackie Chan, será o diretor de acrobacias do filme e comandará as cenas de luta.

Além disso, a DNEG, empresa que trabalhou em blockbusters como Matrix Resurrections, Duna e Jurassic World, será responsável pelos efeitos especiais do longa.

Quem compõe a equipe do filme?

Quem vai comandar a trilha do filme é o maestro Yoshihiro Ike, que além de ter comandado a trilha sonora da animação 3D de Cavaleiros do Zodíaco, em 2019, também trabalhou no anime de música clássica Takt Op. Destiny, do filme Vampiro no Jardim e na versão remake de Dororo, adaptação da obra homônima de Osamu Tezuka.

Qual é a história de Cavaleiro dos Zodíaco?

Criados pelo autor de mangás Masami Kurumada, os Cavaleiros do Zodíaco, mistura de combate místico-pop-japonês com mitologia grega, ganharam fama com a série animada Saint Seiya, exibida no Brasil a partir de setembro de 1994 pela extinta Rede Manchete.

Os Cavaleiros do Zodíaco são guerreiros que juram proteger a deusa Atena das forças do mal — para isso, canalizam em golpes os poderes do cosmo. Seiya, o guerreiro de Pégaso, é o principal dos Cavaleiros do Zodíaco, protagonista das séries, dos longas e dos games da franquia.

Qual será a trama do filme?

A trama do filme não será diferente da história original — pelo menos é o que diz a sinopse oficial do IMDB, porém, deve contar apenas uma pequena parte da saga. “Quando uma divindade da guerra reencarna no corpo de uma jovem garota, o órfão Seiya descobre que está destino a protegê-la e salvar o mundo. Mas isso apenas se ele puder encarar o passar e se tornar um Cavaleiro do Zodíaco”.

O filme ganhará uma sequência?

Até o momento, um segundo filme não foi anunciado. Entretanto, o título em japonês pode ser traduzido como Cavaleiro dos Zodíaco: O Início, indicando que há uma sequência planejada para a história, afinal, Seiya não é único cavaleiro.

Ao todo são 88 cavaleiros, representantes de cada uma das 88 constelações oficiais. Por isso, não é difícil pensar em como esse universo por ser expandido nos cinemas ou até mesmo na TV.

Quando estreia o live action de Cavaleiros do Zodíaco?

live-action de Os Cavaleiros do ZodíacoKnights of the Zodiac: The Beginning, ganhou data de estreia no Brasil. De acordo com o Deadline, a Sony, distribuidora do longa, marcou a estreia do filme para o dia 27 de abril.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.