Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Saint Seiya: Soul of Gold S01E13 Que nossas preces sejam ouvidas! A eterna lenda dos Cavaleiros de Ouro!

Último episódio encerra a nova saga dos Cavaleiros de Ouro com simplicidade e emoção

Bruno Silva
25.09.2015
14h11
Atualizada em
29.06.2018
02h34
Atualizada em 29.06.2018 às 02h34

Este é o espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos quinzenais de Saint Seiya: Soul of GoldDeixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Que nossas preces sejam ouvidas! A eterna lenda dos Cavaleiros de Ouro!", o último episódio da primeira temporada da série, e confira o que nós achamos do capítulo desta semana - caso esteja atrasado com a série, confira os fóruns dos episódios anteriores clicando aqui.

None

Enfim, Soul of Gold se encerra e acho que o último episódio não poderia ter se desenrolado de outra maneira. Com as surpresas reveladas e toda a trama que levou os Cavaleiros de Ouro a reviverem em Asgard explicada, o desfecho da batalha contra Loki veio com a emoção característica da série e repleto de pequenos agrados aos fãs destes doze personagens.

Minha parte favorita do capítulo foi logo no começo, quando rolaram várias conversas entre os dourados enquanto eles atacavam Loki. Afrodite e Máscara da Morte retomaram sua parceria, Camus e Milo deixaram para trás a rixa de sua batalha no começo da série, Dohko relembrou seus conselhos a Aldebaran e, o mais legal de tudo, Saga e Aioros se reconciliaram em tela pela primeira vez desde o incidente que deu início a toda a trama da série clássica.

A luta foi o que menos importou e, talvez por isso tenha se desenrolado de forma previsível: Loki defendeu todos os ataques dos Cavaleiros de Ouro, que, no fim, conseguiram despertar suas armaduras divinas e derrotar o vilão. Ainda assim, foi elegante a forma como Atena fez sua intervenção decisiva na batalha. Os dourados precisavam do sangue dela para que suas armaduras alcançassem o status divino e, então, a deusa enviou pétalas com seu sangue (saga de Hades mandou um abraço), mesmo estando aprisionada nos Elísios.

Por fim, a série amarrou a ponta solta estabelecida lá no primeiro episódio, com uma rápida aparição de Poseidon (o deus responsável por levar as armaduras de Ouro a Seiya e seus amigos na luta nos Elísios), encaixando, assim, a minissérie dentro da cronologia de Cavaleiros. Foi um final simples e digno para uma saga que, apesar de seus tropeços, foi uma adição positiva ao mito dos cavaleiros de Ouro.

Até 9 de outubro, você pode ver o último episódio de Soul of Gold gratuitamente, com legendas em português, no serviço de streaming Daisuki (cliique aqui para assistir), ou todos os episódios pelo serviço de streaming Crunchyroll, por meio de assinatura (clique aqui para acessar o site).