HQ/Livros

Notícia

Secret Empire | Marvel solta um trailer resumindo a nova saga

Minissérie vai reunir o Universo Marvel contra a HYDRA (e o Capitão América)

Marcelo Hessel
12.04.2017
12h35
Atualizada em
29.06.2018
02h34
Atualizada em 29.06.2018 às 02h34

A Marvel Comics divulgou um trailer para promover Secret Empire, a saga que lida com as consequências de Guerra Civil 2 e envolve a revelação do segredo do Capitão América controlado pela HYDRA. O roteirista Nick Spencer diz que a ideia começou quando ele propôs a HQ do Capitão América Sam Wilson e vem se desenvolvendo desde então. Veja:

"Usando a confiança e o respeito que ele ganhou com os anos, Capitão América se eleva a uma posição onde pode colocar em prática os ideais da HYDRA. A morte de Jack Flag, o julgamento de Maria Hill, a segunda Guerra Civil, a alienígena Rainha Chitauri. Todas as peças do dominó do plano do Capitão América foram posicionadas, e basta apenas um pequeno empurrão para colocá-los em ação", diz o resumo da edição, em que os planos de Steve Rogers são revelados para a comunidade de super-heróis.

Secret Empire será escrita pelo roteirista das HQs do Capitão, Nick Spencer, e terá nove edições. Steve McNiven e Andrea Sorrentino são os desenhistas, que terá um número zero em abril. Leinil Yu e Daniel Acuña também colaborarão nos desenhos da minissérie, em que Steve Rogers vira o diretor da SHIELD, que agora tem mais poder sobre o governo dos EUA, e começa a botar em prática seu plano de revolução segundo a HYDRA.

À ABC, o editor-chefe Axel Alonso diz que Secret Empire é uma saga no formato mais tradicional. "Acabamos de sair de Civil War II e Inhumans vs. X-Men, dois eventos grandes e sombrios com heróis contra heróis, com posições defensáveis. Esta nova história é mais velha guarda, você sabe quem são os heróis e quem são os vilões. Nós enxergamos esse momento como uma chance de unir todo o Universo Marvel, que tem sido fragmentado recentemente."

Steve Rogers tem agido sob o comando da HYDRA desde a metade de 2016, quando o Caveira Vermelha usou a garota-cubo cósmico para implantar memórias falsas na cabeça do Capitão América.

As muitas mortes do Capitão América