HQ/Livros

Notícia

Robert Morales | Morre criador do Capitão América negro

Escritor e jornalista tinha 54 anos

Érico Assis
19.04.2013, às 11H55
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H34
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H34

Robert Morales, escritor de quadrinhos que ficou famoso pela minissérie Truth: Red, White and Black - que revelou que o primeiro Capitão América foi um soldado negro usado de cobaia - faleceu nesta quinta-feira, segundo seu amigo e também escritor Samuel Delany.

capitao-america-negro

None

Morales era jornalista e editor, e foi convidado a fazer Truth por Kyle Baker, o quadrinista que a Marvel havia contratado para a minissérie. Os dois já haviam trabalhado juntos em tiras humorísticas. Morales acabou não só fazendo a minissérie, mas também algumas edições da série mensal do Capitão América.

Apesar da sensação que o material provocou na época - tanto o Capitão América negro quanto as edições da série em que Steve Rogers encontrava-se com Fidel Castro - nada do autor foi publicado no Brasil, sabe-se lá por quê.

Morales tinha 54 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.