HQ/Livros

Notícia

Ed Brubaker vai deixar Capitão América e investir em projetos autorais

Mas escritor ainda não sai por completo da Marvel Comics

Érico Assis
25.06.2012
17h56
Atualizada em
29.06.2018
02h34
Atualizada em 29.06.2018 às 02h34

Em entrevista ao Comics Reporter, o roteirista Ed Brubaker anunciou que está deixando a série do Capitão América, que ele escreve há oito anos, numa das fases de maior popularidade do herói. A saída faz parte de uma série de mudanças de equipes criativas nos principais títulos da Marvel Comics.

Ed Brubaker

None
Ed Brubaker

A última edição de Brubaker em Captain America deve ser a 19, de novembro. Antes desta, ele co-escreve quatro edições com o colega Cullen Bunn fechando pontas soltas de seus oito anos.

Brubaker diz na entrevista que sua intenção agora é concentrar-se em material autoral - sendo o único, no momento, a série Fatale na Image Comics. Ele, contudo, não sai por completo da Marvel: continua escrevendo a série Winter Soldier, lançada no ano passado.

Os outros trabalhos autorais do escritor, como as "séries de minisséries" Criminal e Incognito, saíam pela linha Icon da Marvel. Não há previsão de novos capítulos, nem se sabe se elas continuarão pela editora.

Antes um dos roteiristas mais importantes da Marvel, Brubaker teve a ausência notada entre a última lista de "arquitetos Marvel", que já denunciava sua saída de Capitão América. A saída também encaixa-se numa tendência recente de autores que deixam as grandes editoras para trabalhar em suas próprias criações.

Leia mais sobre Ed Brubaker

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.