Cena de Capitão América 4

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Capitão América 4 | Diretor comenta refilmagens e reações negativas

Continuação está em cartaz nos cinemas

Omelete
3 min de leitura
15.02.2025, às 13H12.

Julius Onah, o diretor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, falou pela primeira vez sobre as extensas refilmagens da continuação e a recepção do longa em seus primeiros dias em cartaz. A produção atualmente tem a pior nota de um filme do Marvel Studios no Cinemascore, que pesquisa a reação do público americano aos filmes na semana de estreia.

Sobre as refilmagens, Onah minimizou a refação da produção em uma entrevista ao Phase Zero. "A gente fez um período de filmagens adicionais, o que é o mesmo para todos estes filmes", disse o cineasta. "Há muitas variáveis, e isso se torna essencial para afinar e chegar a algo que nós sabemos que o público ama."

Já sobre as reações negativas ao filme nas redes sociais, o diretor afirmou: "Você faz o melhor filme que pode, você lança ele e deixa o público reagir a ele".

Onah também falou sobre a cena pós-créditos da continuação. Cuidado, à partir daqui há spoilers de Capitão América: Admirável Mundo Novo!

O diretor diz que a sequência com o vilão da história, o Líder, antecipa os eventos de Vingadores: Doomsday. "Aquilo aconteceu enquanto nós também pensávamos em como queríamos resolver a história de Samuel Sterns e como queríamos acenar para o que pode estar vindo", comentou Onah.

"Eu não vou dar nenhum spoiler dos Vingadores porque isso é algo que eu não faria e porque francamente é algo que eu não tenho spoilers a dar, mas digo o seguinte: há coisas que este filme está cozinhando e que eu acho que vão deixar as pessoas animadas. Como vocês sabem, o Capitão América é historicamente o líder dos Vingadores e, em termos de 'Os outros' que estão vindo, há muitas possibilidades divertidas que os filmes subsequentes podem brincar com."

Primeiro filme de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o Capitão América depois que o personagem herdou o escudo no final de Vingadores: Ultimato e assumiu de vez o posto em Falcão e o Soldado Invernal, Capitão América: Admirável Mundo Novo acompanha a tensão política que surge da corrida global pelo Adamantium, metal usado nas garras do Wolverine que é descoberto no corpo do Celestial morto visto pela última vez em Eternos. No processo, o herói também precisa encarar o Hulk Vermelho.

No filme, Harrison Ford, o lendário Han Solo e Indiana Jones, faz sua estreia na Marvel como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, agora presidente dos Estados Unidos, substituindo William Hurt, morto em 2022, e vai se transformar no Hulk Vermelho. Também no elenco estão dois veteranos de O Incrível HulkTim Blake Nelson, que enfim retorna ao MCU como o vilão O Líder, e Liv Tyler. Retornando de Falcão e o Soldado Invernal estão Danny Ramirez, que faz o novo Falcão, e Carl Lumbly, que interpreta Isaiah Bradley, um veterano que foi parte de testes secretos para recriar o soro do super soldado usado em Steve Roger.

Xosha Roquemore e Shira Haas, como Sabra, completam o elenco. Nas refilmagens, Giancarlo Esposito (The BoysBreakng Bad) foi adicionado como um dos vilões do filme.

Capitão América: Admirável Mundo Novo está em cartaz em cinemas de todo o Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.