Julius Onah, o diretor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, falou pela primeira vez sobre as extensas refilmagens da continuação e a recepção do longa em seus primeiros dias em cartaz. A produção atualmente tem a pior nota de um filme do Marvel Studios no Cinemascore, que pesquisa a reação do público americano aos filmes na semana de estreia.
Sobre as refilmagens, Onah minimizou a refação da produção em uma entrevista ao Phase Zero. "A gente fez um período de filmagens adicionais, o que é o mesmo para todos estes filmes", disse o cineasta. "Há muitas variáveis, e isso se torna essencial para afinar e chegar a algo que nós sabemos que o público ama."
Já sobre as reações negativas ao filme nas redes sociais, o diretor afirmou: "Você faz o melhor filme que pode, você lança ele e deixa o público reagir a ele".
Onah também falou sobre a cena pós-créditos da continuação. Cuidado, à partir daqui há spoilers de Capitão América: Admirável Mundo Novo!
Captain America 4 director Julius Onah explains the film's reshoot process and how the strikes impacted it.
— Phase Hero (@PhaseHero) February 14, 2025
"We only did one period of additional photography which is the same on all of these movies."
Full interview available now! pic.twitter.com/mJBUUxBlin
O diretor diz que a sequência com o vilão da história, o Líder, antecipa os eventos de Vingadores: Doomsday. "Aquilo aconteceu enquanto nós também pensávamos em como queríamos resolver a história de Samuel Sterns e como queríamos acenar para o que pode estar vindo", comentou Onah.
"Eu não vou dar nenhum spoiler dos Vingadores porque isso é algo que eu não faria e porque francamente é algo que eu não tenho spoilers a dar, mas digo o seguinte: há coisas que este filme está cozinhando e que eu acho que vão deixar as pessoas animadas. Como vocês sabem, o Capitão América é historicamente o líder dos Vingadores e, em termos de 'Os outros' que estão vindo, há muitas possibilidades divertidas que os filmes subsequentes podem brincar com."
- Crítica | Capitão América: Admirável Mundo Novo volta às raízes, para o bem e para o mal
- Capitão América: Admirável Mundo Novo | Cena pós-créditos explicada
- Como Capitão América: Admirável Mundo Novo abre as portas para os X-Men no MCU
- Quem é Samuel Stern, o vilão Líder do novo filme da Marvel
Primeiro filme de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o Capitão América depois que o personagem herdou o escudo no final de Vingadores: Ultimato e assumiu de vez o posto em Falcão e o Soldado Invernal, Capitão América: Admirável Mundo Novo acompanha a tensão política que surge da corrida global pelo Adamantium, metal usado nas garras do Wolverine que é descoberto no corpo do Celestial morto visto pela última vez em Eternos. No processo, o herói também precisa encarar o Hulk Vermelho.
No filme, Harrison Ford, o lendário Han Solo e Indiana Jones, faz sua estreia na Marvel como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, agora presidente dos Estados Unidos, substituindo William Hurt, morto em 2022, e vai se transformar no Hulk Vermelho. Também no elenco estão dois veteranos de O Incrível Hulk, Tim Blake Nelson, que enfim retorna ao MCU como o vilão O Líder, e Liv Tyler. Retornando de Falcão e o Soldado Invernal estão Danny Ramirez, que faz o novo Falcão, e Carl Lumbly, que interpreta Isaiah Bradley, um veterano que foi parte de testes secretos para recriar o soro do super soldado usado em Steve Roger.
Xosha Roquemore e Shira Haas, como Sabra, completam o elenco. Nas refilmagens, Giancarlo Esposito (The Boys, Breakng Bad) foi adicionado como um dos vilões do filme.
Capitão América: Admirável Mundo Novo está em cartaz em cinemas de todo o Brasil.